26º aniversário Ambitur – Onde nos leva o turismo… por Bruno Gomes

26º aniversário Ambitur – Onde nos leva o turismo… por Bruno Gomes

Categoria Follow Us, Inside

“Passa a palavra” foi o desafio que a Ambitur colocou a profissionais do setor, e não só. Na edição que marca o seu 26º aniversário lançámos, inicialmente, um repto a três profissionais turísticos – Gonçalo Rebelo de Almeida, da Vila Galé, Nuno Mateus, da Solférias, e Frederico Costa, do Grupo Pestana Pousadas – para comentarem os desafios que o turismo nacional tem pela frente, mas também os incumbimos de indicar quem deveria ser submetido a igual exercício seguidamente. O organograma indica-nos quem deu a palavra a quem, sendo que Miguel Quintas e Paula Oliveira, os colunistas residentes de Ambitur, juntaram-se ao trabalho por indicação nossa.

Hoje publicamos o repto deixado por Bruno Gomes, We Hate Tourism Tours:

“No fundo acabar com certas disciplinas como a Matemática, Física e Química, e o Português e começar desde o ensino básico a obrigar as crianças a falarem pelo menos estas 5 línguas (Inglês, Francês, Alemão, Chinês, e Russo).
Transformar Coimbra na maior e melhor universidade de Turismo do Mundo. Instalar colunas em todas as ruas de Lisboa e das 7 da manhã às 23h da noite, ouvir-se fado em todo o lado, ininterruptamente. Forçar as velhinhas da cidade a estarem sempre à janela, os velhos a jogar às cartas e os miúdos a jogarem à bola, para os turistas tirarem fotografias, pagando menos do que o ordenado mínimo, a recibos verdes e só com direito a meia hora de almoço.
E por último, aquecer a água do Oceano Atlântico.”