26º aniversário Ambitur – Onde nos leva o turismo… por Mariana Sousa

Categoria Follow Us, Inside

“Passa a palavra” foi o desafio que a Ambitur colocou a profissionais do setor, e não só. Na edição que marca o seu 26º aniversário lançámos, inicialmente, um repto a três profissionais turísticos – Gonçalo Rebelo de Almeida, da Vila Galé, Nuno Mateus, da Solférias, e Frederico Costa, do Grupo Pestana Pousadas – para comentarem os desafios que o turismo nacional tem pela frente, mas também os incumbimos de indicar quem deveria ser submetido a igual exercício seguidamente. O organograma indica-nos quem deu a palavra a quem, sendo que Miguel Quintas e Paula Oliveira, os colunistas residentes de Ambitur, juntaram-se ao trabalho por indicação nossa.

Hoje publicamos o repto deixado por Mariana Sousa, Product Manager do Porto Convention Bureau:

“Com a recuperação gradual da economia global, o setor MICE Internacional dá sinais de crescente dinamismo.
Reuniões, exposições, incentivos e eventos são ferramentas essencialmente utilizadas para potenciar mais proximidade e rentabilidade entre Associações e Corporações Globais. É importante reconhecer as tendências que estão a influenciar o comportamento das economias globais, destacando-se a revolução digital, que se exprime, no essencial, na forma como os eventos e as reuniões estão a ser realizados.

Outro aspeto relevante passa pelo acompanhamento da forma como se estão a desenvolver os negócios à escala global. Incorporar continuadamente estas mudanças no desempenho das organizações e responder com iniciativas enquadradas em estratégias de reforço da atratividade regional, irá seguramente fortalecer o setor MICE Internacional, contribuindo diretamente para a melhoria do impacte económico e turístico do destino de acolhimento.”