26º aniversário Ambitur – Onde nos leva o turismo… por Miguel Ribeiro

26º aniversário Ambitur – Onde nos leva o turismo… por Miguel Ribeiro

Categoria Follow Us, Inside

“Passa a palavra” foi o desafio que a Ambitur colocou a profissionais do setor, e não só. Na edição que marca o seu 26º aniversário lançámos, inicialmente, um repto a três profissionais turísticos – Gonçalo Rebelo de Almeida, da Vila Galé, Nuno Mateus, da Solférias, e Frederico Costa, do Grupo Pestana Pousadas – para comentarem os desafios que o turismo nacional tem pela frente, mas também os incumbimos de indicar quem deveria ser submetido a igual exercício seguidamente. O organograma indica-nos quem deu a palavra a quem, sendo que Miguel Quintas e Paula Oliveira, os colunistas residentes de Ambitur, juntaram-se ao trabalho por indicação nossa.

Hoje publicamos o repto deixado por Miguel Ribeiro, Country Manager da Zomato Portugal:

“Na minha perspectiva, que se prende com o meio onde a Zomato se insere, o futuro do Turismo está totalmente centrado na área digital. Se hoje em dia já assistimos à marcação de voos e hotéis via online aquando o planeamento de uma viagem, no futuro todos os momentos da viagem estarão à distância de um click. O digital não será o foco de quem viaja, também será o de quem recebe o viajante. No sector da restauração a análise de big data será essencial
e o restaurante irá ter acesso a informações como preferências, alergias e outros pontos logo no momento de entrada de um novo cliente. Daqui a 26 anos, comer num restaurante nunca antes visitado, ser tratado pelo primeiro nome e receber um tratamento totalmente personalizado será algo bastante comum.”