26º aniversário Ambitur – Onde nos leva o turismo… por Paulo Monge

26º aniversário Ambitur – Onde nos leva o turismo… por Paulo Monge

Categoria Follow Us, Inside

“Passa a palavra” foi o desafio que a Ambitur colocou a profissionais do setor, e não só. Na edição que marca o seu 26º aniversário lançámos, inicialmente, um repto a três profissionais turísticos – Gonçalo Rebelo de Almeida, da Vila Galé, Nuno Mateus, da Solférias, e Frederico Costa, do Grupo Pestana Pousadas – para comentarem os desafios que o turismo nacional tem pela frente, mas também os incumbimos de indicar quem deveria ser submetido a igual exercício seguidamente. O organograma indica-nos quem deu a palavra a quem, sendo que Miguel Quintas e Paula Oliveira, os colunistas residentes de Ambitur, juntaram-se ao trabalho por indicação nossa.

Hoje publicamos o repto deixado por Paulo Monge, diretor Geral de Vendas da Sana Hotels:

“Diálogo de um casal….
7h15
Ele – Bom dia amor, tenho de me despachar que tenho uma reunião em Londres, às 8h30… Eu sei que o teletransporte demora 5 minutos mas ainda tenho de preparar umas apresentações.
Ela – E ainda voltas hoje?
Ele – Não sei, a reunião pode demorar. Mas se ficar para amanhã, durmo num hotel mas só sei mais ao fim do dia. Vão estar os meus sócios americanos e australianos e temos muitos assuntos para discutir.
Ela – Ok, e no fim-de-semana sempre vamos jantar a Banguecoque? Os miúdos querem ir.
Ele – Sim claro, marca o hotel e o teletransporte, podemos sair no sábado de manhã e regressamos domingo à noite.

Conclusão…… mesmo que os anos passem e as tecnologias evoluam, o Homem vai ter sempre de se deslocar em trabalho (reuniões olhos nos olhos) e terá igualmente necessidades de lazer (família) …”