Emirates passa a operar em Espanha apenas com A380

A Emirates anunciou, recentemente, que todos os voos para Espanha passarão a ser operados pelo icónico A380. Além do duplo serviço diário com A380 para Barcelona, a companhia aérea irá operar um segundo voo diário com A380 para Madrid, aumentando significativamente a capacidade de lugares do Dubai para Espanha.

Com início a 1 de setembro deste ano, os voos da Emirates EK143/144 serão operados por um A380, numa configuração de três classes, com 14 Suites Privadas em Primeira Classe, 76 assentos reclináveis em Classe Executiva e 399 assentos confortáveis em Classe Económica. Os passageiros terão ainda a oportunidade de conviver com a tripulação de cabine multicultural, com tripulantes que dominam a língua espanhola em todos os voos de e para Espanha, bem como os vinhos finos e a cozinha de inspiração regional, preparada com os melhores ingredientes.

O voo EK143 da Emirates parte do Aeroporto Internacional do Dubai às 14h30 e chega a Madrid às 20h20. O voo de regresso, EK144, sai de Madrid às 22h05 e aterra no Dubai às 07h15 do dia seguinte. A companhia aérea opera, atualmente, dois voos diários ente o Dubai e Madrid, bem como dois serviços diários com A380, entre Barcelona e Dubai. A partir do aeroporto, a Emirates também disponibiliza ligações ferroviárias de Barcelona e Madrid para 25 cidades em toda a Espanha, através da parceria com o serviço de comboios Renfe.