365 dias por ano à descoberta de Lagos

365 dias por ano à descoberta de Lagos

Praia da Batata

Bem-vindo ao Município de Lagos, um dos mais belos locais do Algarve. Zona de vivências ancestrais nela coexistem, lado a lado, a modernidade e a tradição, a contemporaneidade e o legado de um passado histórico assinalável. Foi a partir de Lagos que o Infante D. Henrique iniciou a grande diáspora dos Descobrimentos Portugueses, e com ela a riqueza e prosperidade, bem patente no património cultural, material e imaterial, únicos, um reflexo da vocação universal deste local e das suas gentes, visível ainda hoje na relação calorosa que estabelecem com os povos que, de toda a parte, aqui se dirigem, para uma simples visita, muitas vezes tornada permanente.

Ponta da Piedade

Um verdadeiro palco onde as tradições se cruzam com animação das várias partes do mundo. Malabaristas, músicos, retratistas e pintores de aguarelas espalham o frenesim nas ruas e ruelas do Centro Histórico. Entre janeiro e dezembro há sempre razões para visitar Lagos. Espreite o guia da cidade com os destaques da programação ao longo do ano.

Uma cidade surpreendente, uma descoberta por descobrir em cada ruela das zonas históricas, uma viagem à conquista das memórias e histórias que perduram no tempo.

Lagos é uma experiência única e queremos partilhá-la consigo. Pronto para a descoberta?

Este artigo foi publicado na edição 319 da Ambitur.