3HB Hotels assume novo posicionamento com três novas unidades

3HB Hotels assume novo posicionamento com três novas unidades

Categoria Alojamento, Business

A 3HB Hotels já é conhecida do mercado nacional mas, segundo afirmou Rodrigo Roquette, diretor de Marketing e Comunicação do grupo, está a assumir um novo posicionamento, mantendo os mesmos valores de sempre, muito em virtude dos novos projetos que estão a nascer. O responsável falava no webinar promovido recentemente pela Câmara Municipal de Faro, subordinado ao tema “Novas tendências & experiências”, no qual deu conta da abertura para breve do novo 3HB Faro, a que se seguirá um novo hotel em Lisboa e uma segunda unidade na cidade de Faro.

A ideia deste grupo hoteleiro é apostar num conceito de hotéis com ambientes informais, acolhedores, vibrantes, que estejam em sintonia e respeitem a cultura local e que se distingam com características únicas, privilegiando a proximidade em termos de serviços e a personalização das experiências. ” Não queremos que o 3HB Faro seja mais um hotel, queremos um hotel com traços identitários fortes”, garante o responsável.

Este será o primeiro hotel cinco estrelas desta cidade algarvia que, conforme admite Rodrigo Roquette, “não é o ponto turístico óbvio do Algarve”. Mas o orador lembra que Faro é surpreendente, e por muitos motivos: pela oferta cultura, pela revolução gastronómica que sofreu, pela oferta de lazer muito diferenciada. E tem a vantagem de não sofrer do problema de sazonalidade que atinge os outros destinos turísticos do Algarve. “Tem uma oferta para o ano todo e capaz de satisfazer diferentes tipos de expectativas e viajantes”, garante. Por isso, não hesita em afirmar que “era a altura de Faro ter um hotel de cinco estrelas que apele a determinados segmentos mais premium, mais sofisticados, ainda assim informais, e trazer também determinados níveis de preços que possam criar uma perceção de valor para a cidade”.

O novo 3HB Faro pretende ser uma zona viva na Baixa de Faro e, para isso, conta com a “ajuda” de uma rua pedonal dentro do próprio hotel, que liga duas artérias importantes da cidade, e que estará aberta ao público. Esta zona engloba um Cultural & Conference Hub, que pretende ser mais uma sala dentro de Faro para atrair conferências, workshops, exposições e iniciativas que promovam a cultura local daquela que é candidata à Cidade Europeia da Cultura. Além disso, a nova unidade contará com dois restaurantes, um deles já a funcionar e outro prestes a abrir, no rooftop do hotel, e que contará com a assinatura de um chef algarvio de renome que irá explorar os produtos da Ria. Outra novidade será a abertura do primeiro Santini do Algarve.

“Acreditamos muito numa lógica de que os hotéis de cidade funcionam como bairros, são mais do que hotéis, são pontos de encontro, áreas abertas à comunidade e de ligação à cultura local”, frisa Rodrigo Roquette.

Inês Gromicho