Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra inicia novo ano letivo

Esta quarta-feira, no Dia Mundial do Turismo, assinala-se também início do novo ano letivo na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, onde se destaca a 1.ª edição do curso de especialização tecnológica de turismo cultural e património. As atividades de acolhimento começam às 10 horas.

A sessão de boas-vindas aos 140 novos alunos dos cursos de nível V irá contar com a intervenção da Direção da Escola e Orientadores Educativos de Turma. Os novos alunos serão desafiados a conhecer a cidade, percorrendo ruas e visitando unidades hoteleiras e de restauração, monumentos e outros pontos de interesse da cidade.

Pelas 15 horas, serão os 40 novos alunos dos cursos de nível IV que terão a oportunidade de conhecer as orientações gerais para novo ano letivo. A instituição conta com 180 novos alunos. Os estudantes estão distribuídos pelos cursos de técnicas de cozinha/pastelaria; técnicas de serviço de restauração e bebidas on the job; gestão e produção de cozinha; gestão hoteleira – restauração e bebidas; gestão hoteleira – alojamento, turismo cultural e património e turismo de ar livre -, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra conta com cerca de 440 alunos no ano letivo 2017-2018, havendo ainda a possibilidade de integrar novos candidatos, até ao limite de vagas, nos cursos de técnicas de serviço de restauração e bebidas on the job (candidatos com idade até 25 anos e escolaridade igual ou superior ao 11.º ano) e de turismo cultural e património (que admite candidatos com escolaridade igual ou superior ao 12.º ano).