42º Congresso Nacional da APAVT apresenta programa oficial

42º Congresso Nacional da APAVT apresenta programa oficial

Categoria Agenda, Inside

O 42º Congresso Nacional da APAVT, que terá lugar de 8 a 11 de dezembro, em Aveiro, já tem o programa oficial.

O evento arrancará na quinta-feira, dia 8, após a sessão de abertura no Auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro, com uma sessão dedicada aos “Desafios e Responsabilidade de ser Português”, com Daniel Bessa, economia e ex-ministro da Economia, e Guilherme d’Oliveira Martins, ex-ministro das Finanças. O jantar do primeiro dia será oferecido pela Câmara Municipal de Aveiro e pelo Turismo Centro de Portugal, na Casa de Abis.

O segundo dia do congresso começa pelas 9H15, com a sessão “O consumidor do futuro e o futuro das agências de viagens”, onde se abordarão as tendências atuais e futuras do consumidor; o papel fundamental das Agências de Viagens na defesa da liberdade de escolha, análise de importantes estudos europeus e norte-americanos sobre a evolução do setor das Agências de Viagens. Deste painel farão parte Frank Osstdam, presidente da ANVR, Mark Meader, vice-presidente da ASTA, e Svend Leirvaag, administrador da ETTSA, estando a moderação a cargo de Miguel Quintas, administrador da Consolidador.

À tarde, depois do almoço oferecido pelo Turismo de Macau no Meliá Ria Aveiro Hotel & Spa, tempo para a sessão “À descoberta de uma cidade”. O jantar será oferecido pela TAP na Aliança Underground Museum.

No dia 10, o painel da manhã abordará “Fatores de competitividade e estratégias empresariais”, com a análise de algumas opções estratégicas em direção ao sucesso das empresas turísticas no futuro. Os oradores serão Carla Carvalho Dias, da Top Service Academy, e Luis Rasquilha, CEO da AYR.

Ainda da parte da manhã, a sessão “MI em Portugal – Fatores de competitividade” fará uma análise aos principais desafios e oportunidades no que diz respeito à competitividade do país enquanto destino para congressos e reuniões. A moderação deste painel estará a cargo de Eduarda Neves, vice-presidente da APAVT, que contará como oradores com Brad Williams, CEO da Platinum DMC Collection, João Silva, administrador da Team Quatro, Joaquim Pires, M&I Marketing Manager do Turismo de Portugal, e Rosário Morais, diretora executiva da Vega.

O almoço é oferecido pelo Turismo da China no Meliá Ria Aveiro Hotel & Spa.

Segue-se “Portugal: Opções estratégicas e fatores de competitividade”, uma sessão que terá como Key Note Speaker Eduardo Jesus, secretário regional da Economia, Turismo e Cultura da MAdeira, e como oradores António Trindade, presidente do Grupo PortoBay, Pedro Machado, presidente da Região de Turismo do Centro, Fréderic Frère, CEO do Grupo Travelstore. Rita Serrabulho, partner da AMP Associates, será moderadora.

O jantar de encerramento será oferecido pela Travelport, na Casa de Abis.