43º Congresso da APAVT com mais de 640 inscrições. Conheça o programa

43º Congresso da APAVT com mais de 640 inscrições. Conheça o programa

Categoria Business, Ot's Av's

A 43ª edição do Congresso Nacional da APAVT, que este ano decorre em Macau, de 23 a 27 de novembro, conta já com mais de 640 inscrições e, segundo a organização, deverá finalizar acima dos 700 congressistas, com uma representatividade de agências de viagens que ultrapassa os resultados dos últimos 20 anos.

Por essa razão, a APAVT anunciou hoje, em comunicado, que foi forçada a condicionar a aceitação de novas inscrições à disponibilidade de alojamento, “facto que acontece pela primeira vez na história deste evento”.

A sessão oficial de abertura, no dia 23, conta com as intervenções de Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo e Alexis Tam, do Governo da RAEM. A primeira sessão realiza-se pelas 11H15, sob o tema “Os desafios e a responsabilidade de ser português”, com Jaime Nogueira Pinto, politólogo e empresário, Jaime Gama, ex-presidente da Assembleia da República e ex-ministro e José Manuel Fernandes, jornalista.

Da parte da tarde terá lugar o Workshop Portugal – China, que visa promover o encontro entre o Incoming português e o Outgoing chinês, e vice-versa, contando com representantes de agências de viagens de Beijing, Jilin, Henan, Shanxi, Guangdong, Fujian, Hainan, Gansu, Ningxia, Liaoning, Guangxi, Yunnan, Sichuan e Heilongjiang.

O Jantar de Boas-vindas, cortesia do Governo da RAEM, será no Wynn Palace Hotel.

Na sexta-feira, dia 24, a sessão “Turismo – a transformação digital no caminho das oportunidades” aborda temas como e-Commerce, Big Data, IoT, Web 2.0 e Web 3.0 e Mobilidade. Trata-se de uma sessão de
trabalho para melhor percebermos estas e outras terminologias e, acima de tudo, para saber até que ponto a transformação digital constitui uma necessidade estratégica para as nossas empresas. O orador será Paulo Amaral, professor universitário e empresário.

Da parte da tarde, será a vez de debater “O papel do Turismo na reinvenção do crescimento económico em Portugal”, com Augusto Mateus, ex-ministro e consultor, como orador. A quarta sessão do congresso desenrolar-se-á sob o tema “Losing Sight of Shore” e pretende inspirar-nos a procurar mais, fazer mais e ser mais, tendo como oradora Natalia Cohen, recordista mundial da travessia do Pacífico. A última sessão do dia aborda “O valor económico da Distribuição Turística em Portugal”, dedicando-se ao setor das agências de ciagens, a sua dimensão e o valor acrescentado à economia portuguesa, um estudo da AMA – Augusto Mateus & Associados / Ernst & Young, e terá como oradora Sandra Primitivo, economista.

No dia 25 de novembro, a sessão “À conversa com… Diogo Larceda Machado” falará sobre Turismo, o Oriente, as Empresas, os Negócios… e a TAP.