Travelport estabelece parceria que garante segurança nas transações

A Travelport acaba de anunciar o lançamento de um serviço de referência de conformidade em parceria com a SecurityMetrics, um fornecedorde soluções inovadoras na segurança e conformidade de dados para organizações em todo o mundo. O PCI DSS (Payment Card Industry Security Standard) tem como intuito ajudar os clientes da Travelport a obterem a certificação PCI DSS para os seus negócios.

Com o aumento de situações de fraude e de hacking na indústria das viagens é essencial manter os níveis de segurança quando se utiliza a informação dos cartões de crédito dos consumidores, a fim de combater a atividade criminosa e fraudulenta. Além disso, a partir de março de 2018, qualquer agente da IATA (Associação Internacional do Transporte Aéreo) que aceite transações em cartão contra o seu próprio acordo comercial ou situações de faturação ou de planos de liquidação (BSP) terá que apresentar prova do certificado PCI DSS em conformidade com a IATA.

Em resposta aos pedidos de apoio dos clientes sobre a certificação PCI DSS, e após um longo processo de seleção, a Travelport optou por estabelecer uma parceria com a SecurityMetrics. Transformando aquilo que se prevê ser um processo complexo numa solução o mais simples e de baixo custo possível, o programa de certificação PCI DSS fornece aos clientes uma ferramenta online que guia os agentes através de um questionário de autoavaliação. A solução, disponível em múltiplos idiomas, permite que os clientes das agências da Travelport obtenham a certificação do PCI DSS, um requisito para todos os negócios que utilizam pagamentos em cartão.

Com o apoio da equipa da SecurityMetrics, comerciantes de categorias nível três e quatro, que processem menos de um milhão de transações por cartão anualmente, já podem iniciar a avaliação PCI DSS através do site http://info.securitymetrics.com/travelport-pcidss-compliance. Já os agentes de nível empresarial, comerciantes de nível um e dois (que processam mais de um milhão de transações através de cartão por esquema de marca anualmente) podem beneficiar de uma assistência mais abrangente e a criação de um programa de conformidade personalizado.

“Combinar a proteção do consumidor com soluções orientadas para os clientes é a chave para os nossos objetivos, uma vez que promove processos de pagamento sem fricção e melhores formas de trabalho. Estamos muito satisfeitos por oferecer este programa de certificação PCI DSS em parceria com a SecurityMetrics. É nosso compromisso assegurar que os nossos clientes de negócio operam num ambiente adequado para que possam aderir às regulamentações da indústria e se tornem parceiros de confiança para os seus clientes”, avançou Alexandra Fitzpatrick, VP Travelport Global Payment Solutions.

Citado em comunicado, David Meyers, SecurityMetrics Senior Director Business Development, acrescentou ainda que “a SecurityMetrics tem a capacidade única de atender uma grande variedade de níveis de comerciantes através de um programa personalizado. Estamos confiantes que os clientes da Travelport vão ficar satisfeitos com os resultados do programa PCI e a nossa equipa vai certificar-se que recebem a melhor experiência possível no processo”.