45ª ABAV: Vila Galé destaca abertura da unidade de Touros, o quinto resort do grupo no Brasil

Adriana Borges

De Portugal, está também presente na 45ª edição da ABAV – Expo Internacional de Turismo, em São Paulo, Brasil, que termina hoje, o Grupo Vila Galé, na feira desde 2002. O grupo hoteleiro volta a participar num stand individual para promover, sobretudo, o quinto resort do grupo no Brasil, com abertura prevista para 2018, em Touros.

Sobre a participação do grupo na feira das Américas, Adriana Borges, gerente de Marketing e Vendas do Vila Galé no Brasil, afirma em entrevista à Ambitur.pt, que “é uma presença fundamental para nos reafirmarmos como principal rede de resorts no Brasil”. Embora considere ter existido um abrandamento nas unidade de Salvador, Rio de Janeiro e Fortaleza, a responsável faz um balanço positivo, referindo que a operação no país representa mais de 40% das vendas.

Nas sete unidades da Vila Galé no Brasil, 90% são clientes brasileiros. Somando as receitas, Adriana Borges adianta que houve um crescimento superior a 6% face a 2015, para 261,4 milhões de reais (77 milhões de euros), sublinhando que, 90% dos hóspedes das setes unidades Vila Galé no Brasil são brasileiros. “Verificamos que os níveis de satisfação dos brasileiros perante os serviços e a marca são elevados e que os clientes que ficam nos hotéis Vila Galé ficam fidelizados”, acrescenta.

Vila Galé Fortaleza

Quanto a novidades, o novo pacote “All Inclusive Cultural – Vila Galé Rio de Janeiro”, que alia estadia, passeios culturais, lanche especial e um jantar no restaurante Versátil do hotel, localizado na Lapa, está em destaque. Foi também anunciado que, em novembro, o Vila Galé Fortaleza vai receber o primeiro serviço “All Inclusive Gourmet” do Brasil, onde irá passar a estar disponível um sushi lounge, uma pizzaria Massa Fina, um buffet dedicado às iguarias do nordeste e ainda um restaurante Inevitável. Neste hotel há ainda um novo espaço NEP para crianças, com piscinas e escorregas.

Também as renovações do Vila Galé Salvador, sobretudo no lobby, restaurante, receção e quartos, além da abertura da pizzaria Massa Fina, e na piscina que passou a ter um deck panorâmico, e do Vila Galé Cumbuco, ampliado para 541 quartos, estão em destaque. A eles junta-se o Vila Galé Marés, recentemente ampliado, e que dispõe agora de 507 unidades de alojamento. Vai ter também um sunset lounge e uma pizzaria Massa Fina.

O grupo aproveitou ainda a ocasião para divulgar a oferta hoteleira em Portugal, sem esquecer os novos hotéis em cursos, sobretudo o Vila Galé Porto Ribeira e o Vila Galé Sintra. Aproveitando o pretexto, também os vinhos Casa de Santa Vitória, uma empresa do grupo hoteleiro, fazem parte da estratégia de promoção. O objetivo é divulgar os produtos enoturísticos, proporcionando um contato direto com o que produzem no Alentejo.