57.ª edição do Open de Portugal começou hoje no Algarve

A Federação Portuguesa de Golfe (FPG), a PGA de Portugal, o grupo NAU Hotels & Resorts e o Challenge Tour organizam a 57.ª edição do Open de Portugal @ Morgado Golf Resort, que  começa  esta quinta-feira e termina no dia 15 de Setembro no Morgado Golf Course, da NAU Hotels & Resorts, em Portimão, Algarve. Na informação enviada à imprensa, a organização refere que este “é um dos mais importantes torneios de golfe”.

Pontuável para o Challenge Tour, a prova terá 200 mil euros para distribuir em prémios monetários (o que o torna um dos mais ricos torneios do circuito) e contará com 156 jogadores, dos quais 18 são portugueses. Ricardo Santos e Filipe Lima, ambos já com uma vitória nas provas do circuito Challenge Tour este ano, serão figuras incontornáveis no torneio do campo do Morgado.

Segundo Miguel Franco de Sousa, Presidente da FPG, “os dois jogadores portugueses irão aproveitar ao máximo a etapa jogada em Portugal para se cimentarem no topo da Ordem de Mérito e acederem, na próxima época, ao principal circuito profissional europeu”.

Mário Azevedo Ferreira, CEO do grupo NAU Hotels & Resorts refere que “a realização do Open de Portugal @ Morgado Golf Resort no Morgado Golf Resort nos 3 últimos anos tem permitido maximizar a projeção da qualidade excecional dos nossos três campos no Algarve e posicioná-los no panorama das competições de golfe internacionais”.

O Torneio Open de Portugal é um dos mais antigos e por isso mais emblemáticos do calendário Europeu. Quando o European Tour nasceu em 1972, o Open de Portugal já existia desde 1953 e foi logo um dos eventos fundadores da do principal circuito europeu. Desde essa primeira edição e até 2010, só não se jogou em 1957, 1965, 1970, 1980 e 1981, mas esteve ausente de 2011 a 2016, regressando em 2017 ao Morgado Golf Course, um campo da NAU Hotels & Resorts no concelho de Portimão.