Geostar participa na 2ª edição do “The Journey”

Geostar participa na 2ª edição do “The Journey”

Categoria Business, Ot's Av's

A GeoStar continua a sua aposta na inovação, sendo um dos Patrocinadores da segunda edição do “The Journey”, um acelerador de Start Up’s na área do Turismo, promovido pela Beta-i.

Esta segunda edição do programa vai centrar-se em quatro desafios centrais:

  • Experiência do Cliente Personalizada – usar recursos como o big data e sistemas de análise preditiva para melhorar a experiência do utilizador;
  • Experiência de Viagem Integrada – redução dos pontos de fricção (como o check-in por exemplo), gestão inteligente dos fluxos turísticos e uso de tecnologias como o blockchain para pagamentos, fidelização, logística e contratos;
  • Apoio ao Cliente – estratégias de mobilidade, com recurso a interações multi-plataformas para gerar melhores índices de satisfação e fidelização;
  • Socialmente Consciente – soluções para posicionar os parceiros deste programa como actores centrais das novas lógicas de sustentabilidade dos destinos e soluções para descentralizar a procura ao longo do território e ao longo do tempo.

“Como a mais inovadora Agência de Viagens em Portugal, a GeoStar integra o programa da beta-i “The Journey” para cooperar na criação de novos projetos junto com o ecossistema de startups. Estamos entusiasmados com o que podemos aprender com o programa e as startups selecionadas, mas também com o que temos para oferecer. Estamos preparados para integrar projetos nas diferentes áreas de atuação do “The Journey””, afirma Mário Pires, Gestor de Desenvolvimento de Negócio & Inovação, GeoStar.

“O setor do Turismo é dos mais importantes sectores da economia nacional e um dos sectores que mais tem crescido em Portugal. Importa notar que esta iniciativa surge num momento em que se antecipa que o Turismo cresça a uma razão de 4% ao ano nos próximos 10 anos. De facto, o objectivo declarado é que, em 2027, Portugal possa registar 80 milhões de dormidas, mas para manter este crescimento de forma sustentada, é preciso também alavancar esta indústria em processos de inovação”, defende Pedro Rocha Vieira, co-fundador e CEO da Beta-i.

A ideia deste projecto é cimentar o posicionamento de Portugal enquanto plataforma de empreendedorismo e experimentação para startups do ramo das viagens. O ‘The Journey’ compreende várias etapas, desde a fase de candidaturas, até ao bootcamp de 1 semana, que decorre de 10 a 13 de Setembro, de onde vão sair até 15 startups, para a fase de aceleração. Seguem-se nove semanas de aceleração / pilotagem, com início a 17 de Setembro, sendo que no último dia, 20 de Novembro, terá lugar um Demo Day, para que as startups apresentem os pilotos que desenvolveram.