5º Workshop Internacional de Turismo Religioso com recorde de hosted buyers

Categoria Advisor, Associativismo

Na 5ª edição do Workshop Internacional de Turismo Religioso vão estar presentes em Fátima 133 compradores internacionais. O evento de âmbito internacional realiza-se a 9 e 10 de março, no Centro Pastoral de Paulo VI e vai assim receber hosted buyers dos cinco continentes.

À exceção do continente africano, todos os continentes aumentam o número de compradores relativamente a 2016: 43 hosted buyers europeus, 21 asiáticos e 66 americanos.

As novidades das presenças para as reuniões business to business começam pela presença da Austrália. Pela primeira vez, o país da Oceânia completa o painel dos cinco continentes no maior fórum de profissionais do turismo religioso do mundo. No leque do continente asiático estreia-se este ano Singapura. O Curação, Perú e a República Dominicana são os três novos países que representam o continente americano.

As maiores comitivas de compradores chegam da América do Sul, do Brasil e da Colômbia, com 18 e 11 compradores respetivamente. Da Europa, a Polónia estará representada por 16 hosted buyers. No continente americano, mais de metade dos seus representantes são oriundos de países da América do Sul.

Domingos Neves, presidente da ACISO – Associação Empresarial de Ourém-Fátima, reforça que “as comemorações do Centenário das Aparições de Fátima estão a gerar grande interesse por Fátima e pelo turismo religioso português”. “Os países que voltam a participar nas reuniões B2B aumentaram as suas comitivas. É sinal que o que estamos a fazer está a gerar impacto positivo nacional e internacionalmente”, acrescenta por fim