6º Workshop Internacional de Turismo Religioso com inscrições suspensas

Entre os dias 22 e 24 de fevereiro de 2018 irá decorrer o 6º Workshop Internacional de Turismo Religioso (WITR), este ano com a novidade da abordagem ao Turismo de Herança Judaica, que decorrerá na cidade da Guarda, a par com o Turismo Religioso Católico, que se mantém em Fátima.

Em comunicado, a ACISO realça que o número de mesas para expositores já se encontra esgotado assim como a suspensão das inscrições de suppliers. De acordo com Alexandre Marto, “as inscrições de suppliers foram suspensas esta sexta-feira dada a elevada procura do trade nacional. No entanto, incentivam-se os interessados a inscreverem-se para a lista de espera. A organização espera reabrir as inscrições logo que conseguir garantir equilíbrio entre o número de hosted buyers internacionais e suppliers”.

Com cerca de 700 participantes, entre os quais 150 Hosted buyers, 150 Suppliers e 40 Expositores, todos especialistas em touring e turismo religioso, este é o maior encontro mundial de profissionais deste segmento, que conta com a participação de operadores turísticos nacionais e internacionais, de mercados de turismo religioso consolidados e emergentes. São ainda esperados hoteleiros e agentes de viagens, empresários com interesse ou relacionados com o setor de turismo, líderes de opinião e profissionais do trade. Este ano, o tópico do seminário será “Globalização e Turismo Religioso”.

Uma das principais novidades para a edição deste ano é a bolsa de contactos que passa essencialmente por reuniões pré-marcadas. Neste âmbito, espera-se que sejam agendadas cerca de 5 mil reuniões entre buyers e suppliers.

Os VI Workshops Internacionais de Turismo Religioso serão compostos por quatro segmentos, nomeadamente: Seminário, em Fátima, com foco no tema “Globalização e Turismo Religioso”; Bolsa de contactos, também em Fátima; Segmento específico de Turismo de Herança Judaica, na Guarda; e Pós-tours apoiados pelas diversas ARPT’s, a partir da Guarda e de Fátima.