Caminhos da História: Em busca dos segredos da História de Portugal

Caminhos da História: Em busca dos segredos da História de Portugal

Oferecer visitas guiadas e especializadas na região de Tomar foi o que levou à criação, em 2011, da Caminhos da História. João Fiandeiro dos Santos, um dos administradores da empresa, não hesita em afirmar que são os Templários a marca da sua agência, uma vez que está localizada no centro do Templarismo e dos Descobrimentos. Mas também outros produtos motivam uma visita à região, como o Judaísmo, por exemplo, já que Tomar tem a Sinagoga mais antiga da Península Ibérica. “Há também quem nos procure por fins exotéricos/ místicos, pela atração da temática templária ou dos mitos na região”, explica João.

Assim, a Caminhos da História disponibiliza guias locais na Rota do Património da Humanidade, sendo a sua maioria no Convento de Cristo, bem como tours completos ou parciais com base na História, Património e Cultura nacionais. Tem ainda um contrato com o município de Tomar para a abertura e apoio aos monumentos e museus da cidade. Além disso, a agência está disponível para elaborar pacotes à medida dos clientes, de uma forma personalizada, sempre com a missão de partilhar o conhecimento sobre a História de Portugal.

Este ano, a Caminhos da História irá consolidar a marca Templar Tours, que já está a ser comercializada, e avançará com uma nova marca para o mercado religioso, a Sacred Tours.

Reservas: www.caminhosdahistoria.com/ +351916298183 e +351913215691 / geral@caminhosdahistoria.com

Este artigo foi publicado na edição 319 da Ambitur.