Volta Nacional: “Dúvidas da Câmara do Montijo bloqueiam memorando sobre aeroporto antes das eleições”

Volta Nacional: “Dúvidas da Câmara do Montijo bloqueiam memorando sobre aeroporto antes das eleições”

Económico

“Ikea pede informação sobre terreno da Feira Popular de Lisboa”

Os terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos, vão a hasta pública já no dia 20 de Outubro e o grupo sueco Ikea foi um dos que pediu informações sobre o terreno à Câmara de Lisboa, apurou o Diário Económico junto de fonte ligada ao processo. Também fonte ligada ao grupo sueco adianta ao Económico que “foram solicitadas informações sobre os terrenos da antiga Feira Popular [de Lisboa], como a empresa habitualmente faz em várias regiões do País onde gostaria de aumentar a sua actividade”. A mesma fonte realça, porém, que “este pedido de informações não é uma garantia de que o Ikea vá à hasta pública”.

Público

“Dúvidas da Câmara do Montijo bloqueiam memorando sobre aeroporto antes das eleições”

O memorando de entendimento sobre a localização no Montijo do aeroporto complementar à Portela, que o Governo quer ver rubricado pelas diversas entidades envolvidas no processo, não deverá ser assinado antes das eleições legislativas, marcadas para o próximo domingo, porque a Câmara Municipal do Montijo tem dúvidas. A autarquia diz ter recebido o projecto de memorando, da Secretaria de Estado dos Transportes, no dia 18 de Setembro, com pedido de resposta até dia 23, mas o presidente da câmara solicitou esclarecimento de algumas questões.

“Investidores estrangeiros querem comprar mais hotéis”

As aquisições realizadas por estrangeiros têm sido o principal motor do investimento em imobiliário hoteleiro, que na primeira metade do ano já chegou a 42 mil milhões de dólares a nível global. Os dados são da consultora imobiliária JLL, que afirma que 2015 “deverá ser um ano recorde para o imobiliário hoteleiro”, frisando que só nos primeiros seis meses do ano a compra de imóveis de uso hoteleiro em todo o mundo supera já os 42 mil milhões de dólares, um volume que foi fortemente impulsionado pelos investidores estrangeiros.

“Resorts do grupo Oceânico relançam vendas imobiliárias”

O Oceânico Group, que detém os resorts algarvios Amendoeira Golf Resort, Belmar Spa & Bech Resort e Baía da Luz, relançou este verão a venda de propriedades nestes empreendimentos. O grupo anunciou recentemente a nova fase de vendas, aproveitando um melhor momento do mercado depois da crise, que gerou “um impasse na venda de imóveis”, pode ler-se em comunicado de imprensa.

“Mais de 360 casas já foram vendidas no Troia Resort”

Os números foram avançados por João Madeira, diretor geral do Troia Resort, que especificou ainda que as unidades já comercializadas se situam nos Apartamentos Turísticos da Marina, nos Apartamentos Turísticos ácala, beach houses do Ocean Village e lotes para construção nas Atlantic Villas.

Jornal de Notícias

“Passadiço só em dezembro a cobrar 1 euro”

Já foram encomendadas as máquinas para que seja cobrado um euro no acesso ao passadiço de Arouca que reabre apenas em dezembro e só para quem fizer marcação prévia. Um corredor de árvores autóctones e a criação de novas infra-estruturas estão a ser preparadas para esta estrutura que, apesar de interdita por ser um perigo, continua a ter visitas.

“Queer Porto está garantido até 2017”

Desde 1997 que a cidade de Lisboa é palco do primeiro festival nacional dedicado ao cinema de temática gay, lésbica, bissexual, transgénero e transexual, um género cunhado internacionalmente como Cinema Queer. Mas, este ano, o certame viaja até à cidade do Porto, entre os dias 7 e 10 de outubro, no Teatro Municipal Rivoli.

Diário de Notícias

“Lisboetas querem mais parques e reabilitação urbana”

Há 190 projetos que a partir de segunda-feira e até novembro vão precisar de votos para mudar a cidade.

Correio da Manhã

“TAP é exemplo de sucesso”
O Presidente da República destacou, ontem, em Nova Iorque, o reforço das relações  económicas entre Portugal e a Colômbia, país para onde a TAP tem voos diretos e cuja ocupação média ronda os 90%. Cavaco Silva sublinhou que “as relações comerciais estão a aumentar a grande ritmo”, dando como exemplo o facto de os voos da companhia portuguesa para Bogotá estarem quase sempre cheios.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.