BlueShift apoia a gestão do Sublime Comporta

A BlueShift e o Sublime Comporta acabam de celebrar um acordo para a gestão do Sublime Comporta, a unidade de referência no litoral alentejano, caracterizada pela autenticidade e genuinidade da experiência. Esta colaboração surge “num momento em que o Sublime Comporta prepara a sua expansão e a continuação do desenvolvimento dos novos conceitos de restauração lançados em 2018”, lê-se no comunicado partilhado com a imprensa.

A BlueShift, que se encontra a trabalhar na unidade desde março de 2019, fica responsável pela gestão operacional da unidade, em estreita articulação estratégica com o proprietário Gonçalo Pessoa. Junta-se assim à Xpose, empresa responsável pelo desenvolvimento do negócio e pelo posicionamento e estratégia de comunicação do destino e do Sublime Comporta desde 2015.

O foco da BlueShift será na otimização dos departamentos a nível de organização e na melhoria contínua da qualidade de serviço, assim como na gestão de recursos humanos, cobrindo áreas como recrutamento e seleção, “induction” e formação de equipas, motivação e alinhamento organizacional, entre outras. A área financeira também será uma prioridade, com intervenção em áreas como planeamento, orçamentação, controlo de gestão e procedimentos financeiros.

A BlueShift Talent está também envolvida no projeto, liderando desde já o processo de recrutamento e seleção para mais de trinta posições na unidade, para funções como Night Auditor, Front Office Assistant, Rececionista, Bagageiro, Housekeeping, Housemaid, Empregados de Mesa e Cozinheiros.

Tendo em conta o seu caráter estratégico, o projeto está a ser liderado por Pedro Catapirra, Partner e Diretor de Operações da BlueShift. O Sublime Comporta é, “sem dúvida, uma das unidades hoteleiras mais emblemáticas do mercado, e o nosso desafio é assegurar que continuamos a oferecer a experiência única que tem feito o seu sucesso, agora num contexto de maior dimensão e complexidade operacional”, refere.

Para Gonçalo Pessoa, proprietário do Sublime, “esta parceria com a BlueShift surge naturalmente no processo de desenvolvimento da unidade, com um maior número e variedade de unidades de alojamento e novos conceitos a nível de F&B e da experiência do hóspede, que requerem uma máquina operacional mais completa”.