• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
20/06/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Prédio onde viveu Vasco Santana passa a hotel de cinco estrelas

    Prédio onde viveu Vasco Santana passa a hotel de cinco estrelas

    A Solférias apresenta São Tomé com… Oásis Travel

    A Solférias apresenta São Tomé com… Oásis Travel

    VIDA Capital estreia nova marca turística no Algarve com gestão da Blueshift

    VIDA Capital estreia nova marca turística no Algarve com gestão da Blueshift

    GlobalData: low-costs vão liderar recuperação pós-Covid

    easyJet anuncia nova rota Porto – Milão Linate para o inverno de 2025

    Vila Foz Hotel & Spa apresenta novas suites

    Vila Foz Hotel & Spa apresenta novas suites

    MSC Cruzeiros lança promo Mar de Inverno com tudo incluído para o inverno 2025/26

    MSC Cruzeiros lança promo Mar de Inverno com tudo incluído para o inverno 2025/26

    AHP Tourism Monitors: Taxa de Ocupação cai ligeiramente e preços abrandam

    Soltrópico lança programação para os Açores no Réveillon

    Royal Caribbean apresenta novidades do novo Star of the Seas

    Royal Caribbean apresenta novidades do novo Star of the Seas

    21ª Convenção GEA Portugal regressa à Madeira em novembro

    21ª Convenção GEA Portugal regressa à Madeira em novembro

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    “Estamos empenhados em colocar o Alentejo e o Ribatejo na rota da transição digital e climática”

    (III) “O Alentejo é especialmente convidativo e convoca empresários”

    Academia de Formadores: últimos dias para participar no encontro da formação turística

    Academia de Formadores: últimos dias para participar no encontro da formação turística

    Turismo de Portugal representa país na ONU Turismo com eleição para dois órgãos

    RoomRaccon: Hotéis independentes em Portugal lideram nas taxas de ocupação em 2023 face a outros países europeus

    Hotéis de Lisboa lideram nas reservas diretas, segundo a GuestCentric

    INE: Movimento de passageiros nos aeroportos nacionais manteve tendência de crescimento em abril

    Presidente da ANAV  integra nova direção da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas

    ANAV critica cedência da União Europeia ao lobby das companhias aéreas

    Um novo ciclo de seis anos para o turismo e a hospitalidade na Universidade Portucalense

    Um novo ciclo de seis anos para o turismo e a hospitalidade na Universidade Portucalense

    José Manuel Santos lidera nova Direção da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo

    (II) Alentejo: “Temos uma oferta que está muito ancorada numa imagem de qualidade, numa imagem premium”

    Aposta no alargamento de mercados para Portugal passa por EUA, México, Argentina e Austrália

    CTP elogia continuação de Pedro Machado e coloca reservas a uma Secretaria de Estado que junta Turismo, Comércio e Serviço

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Pedro Brás?

    Quem é… Pedro Brás?

    Quem é… Sandro de Almeida Pimenta?

    Quem é… Sandro de Almeida Pimenta?

    Patrícia Correia é a nova diretora geral do Palácio de Tavira

    Patrícia Correia é a nova diretora geral do Palácio de Tavira

    United Hospitality Management reforça a aposta na gestão de talento

    United Hospitality Management reforça a aposta na gestão de talento

    Grupo GEA reforça equipa comercial na zona sul

    Grupo GEA reforça equipa comercial na zona sul

    Rogério Petraglia é o novo diretor do Hotel Florasol do Grupo Dorisol

    Rogério Petraglia é o novo diretor do Hotel Florasol do Grupo Dorisol

    Quem é… Sandro Pereira?

    Quem é… Sandro Pereira?

    Verdelago Resort tem novo diretor geral de Operações

    Verdelago Resort tem novo diretor geral de Operações

    Fórum de Turismo Interno Vê Portugal 2025 arranca com reuniões de negócios em Anadia

    Fórum de Turismo Interno Vê Portugal 2025 arranca com reuniões de negócios em Anadia

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Alentejo: Quinta do Barrieiro, onde se fundem as impressões digitais de uma escultora e de um arquiteto

    Alentejo: Quinta do Barrieiro, onde se fundem as impressões digitais de uma escultora e de um arquiteto

    Alentejo: Forte de Santa Luzia, um dos exemplos mais genuínos da arte de fortificar na Europa

    Alentejo: Forte de Santa Luzia, um dos exemplos mais genuínos da arte de fortificar na Europa

    “Estamos empenhados em colocar o Alentejo e o Ribatejo na rota da transição digital e climática”

    (III) “O Alentejo é especialmente convidativo e convoca empresários”

    Alentejo: Das vinhas da Quinta do Paral ergue-se um hotel onde o luxo é a tranquilidade

    Alentejo: Das vinhas da Quinta do Paral ergue-se um hotel onde o luxo é a tranquilidade

    aviao TAP

    TAP lança voos de ida e volta para o Brasil a partir de 569 euros

    Alentejo: Fundação Eugénio de Almeida, Quando a história emerge dos aromas do vinho alentejano

    Alentejo: Fundação Eugénio de Almeida, Quando a história emerge dos aromas do vinho alentejano

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    À Vela Passeios: Experiências náuticas inesquecíveis

    À Vela Passeios: Experiências náuticas inesquecíveis

    Celebrity Cruises renova navios da série Solstice

    Celebrity Cruises renova navios da série Solstice

    Museu Tesouro Real celebra 3.º aniversário com atividades especiais

    Museu Tesouro Real celebra 3.º aniversário com atividades especiais

    Todos os parques aquáticos nos municípios de risco elevado e muito elevado podem reabrir esta sexta-feira

    Parque Aquático de Amarante começa época de verão com entrada gratuita para as crianças

    Brunch do Dia da Criança no Vila Vita Parc traz muitos sabores e diversão

    Brunch do Dia da Criança no Vila Vita Parc traz muitos sabores e diversão

    O Dia da Criança no InterContinental Lisbon tem um circo de cor e sabor

    O Dia da Criança no InterContinental Lisbon tem um circo de cor e sabor

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Prédio onde viveu Vasco Santana passa a hotel de cinco estrelas

    Prédio onde viveu Vasco Santana passa a hotel de cinco estrelas

    A Solférias apresenta São Tomé com… Oásis Travel

    A Solférias apresenta São Tomé com… Oásis Travel

    VIDA Capital estreia nova marca turística no Algarve com gestão da Blueshift

    VIDA Capital estreia nova marca turística no Algarve com gestão da Blueshift

    GlobalData: low-costs vão liderar recuperação pós-Covid

    easyJet anuncia nova rota Porto – Milão Linate para o inverno de 2025

    Vila Foz Hotel & Spa apresenta novas suites

    Vila Foz Hotel & Spa apresenta novas suites

    MSC Cruzeiros lança promo Mar de Inverno com tudo incluído para o inverno 2025/26

    MSC Cruzeiros lança promo Mar de Inverno com tudo incluído para o inverno 2025/26

    AHP Tourism Monitors: Taxa de Ocupação cai ligeiramente e preços abrandam

    Soltrópico lança programação para os Açores no Réveillon

    Royal Caribbean apresenta novidades do novo Star of the Seas

    Royal Caribbean apresenta novidades do novo Star of the Seas

    21ª Convenção GEA Portugal regressa à Madeira em novembro

    21ª Convenção GEA Portugal regressa à Madeira em novembro

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    “Estamos empenhados em colocar o Alentejo e o Ribatejo na rota da transição digital e climática”

    (III) “O Alentejo é especialmente convidativo e convoca empresários”

    Academia de Formadores: últimos dias para participar no encontro da formação turística

    Academia de Formadores: últimos dias para participar no encontro da formação turística

    Turismo de Portugal representa país na ONU Turismo com eleição para dois órgãos

    RoomRaccon: Hotéis independentes em Portugal lideram nas taxas de ocupação em 2023 face a outros países europeus

    Hotéis de Lisboa lideram nas reservas diretas, segundo a GuestCentric

    INE: Movimento de passageiros nos aeroportos nacionais manteve tendência de crescimento em abril

    Presidente da ANAV  integra nova direção da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas

    ANAV critica cedência da União Europeia ao lobby das companhias aéreas

    Um novo ciclo de seis anos para o turismo e a hospitalidade na Universidade Portucalense

    Um novo ciclo de seis anos para o turismo e a hospitalidade na Universidade Portucalense

    José Manuel Santos lidera nova Direção da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo

    (II) Alentejo: “Temos uma oferta que está muito ancorada numa imagem de qualidade, numa imagem premium”

    Aposta no alargamento de mercados para Portugal passa por EUA, México, Argentina e Austrália

    CTP elogia continuação de Pedro Machado e coloca reservas a uma Secretaria de Estado que junta Turismo, Comércio e Serviço

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Pedro Brás?

    Quem é… Pedro Brás?

    Quem é… Sandro de Almeida Pimenta?

    Quem é… Sandro de Almeida Pimenta?

    Patrícia Correia é a nova diretora geral do Palácio de Tavira

    Patrícia Correia é a nova diretora geral do Palácio de Tavira

    United Hospitality Management reforça a aposta na gestão de talento

    United Hospitality Management reforça a aposta na gestão de talento

    Grupo GEA reforça equipa comercial na zona sul

    Grupo GEA reforça equipa comercial na zona sul

    Rogério Petraglia é o novo diretor do Hotel Florasol do Grupo Dorisol

    Rogério Petraglia é o novo diretor do Hotel Florasol do Grupo Dorisol

    Quem é… Sandro Pereira?

    Quem é… Sandro Pereira?

    Verdelago Resort tem novo diretor geral de Operações

    Verdelago Resort tem novo diretor geral de Operações

    Fórum de Turismo Interno Vê Portugal 2025 arranca com reuniões de negócios em Anadia

    Fórum de Turismo Interno Vê Portugal 2025 arranca com reuniões de negócios em Anadia

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Alentejo: Quinta do Barrieiro, onde se fundem as impressões digitais de uma escultora e de um arquiteto

    Alentejo: Quinta do Barrieiro, onde se fundem as impressões digitais de uma escultora e de um arquiteto

    Alentejo: Forte de Santa Luzia, um dos exemplos mais genuínos da arte de fortificar na Europa

    Alentejo: Forte de Santa Luzia, um dos exemplos mais genuínos da arte de fortificar na Europa

    “Estamos empenhados em colocar o Alentejo e o Ribatejo na rota da transição digital e climática”

    (III) “O Alentejo é especialmente convidativo e convoca empresários”

    Alentejo: Das vinhas da Quinta do Paral ergue-se um hotel onde o luxo é a tranquilidade

    Alentejo: Das vinhas da Quinta do Paral ergue-se um hotel onde o luxo é a tranquilidade

    aviao TAP

    TAP lança voos de ida e volta para o Brasil a partir de 569 euros

    Alentejo: Fundação Eugénio de Almeida, Quando a história emerge dos aromas do vinho alentejano

    Alentejo: Fundação Eugénio de Almeida, Quando a história emerge dos aromas do vinho alentejano

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    À Vela Passeios: Experiências náuticas inesquecíveis

    À Vela Passeios: Experiências náuticas inesquecíveis

    Celebrity Cruises renova navios da série Solstice

    Celebrity Cruises renova navios da série Solstice

    Museu Tesouro Real celebra 3.º aniversário com atividades especiais

    Museu Tesouro Real celebra 3.º aniversário com atividades especiais

    Todos os parques aquáticos nos municípios de risco elevado e muito elevado podem reabrir esta sexta-feira

    Parque Aquático de Amarante começa época de verão com entrada gratuita para as crianças

    Brunch do Dia da Criança no Vila Vita Parc traz muitos sabores e diversão

    Brunch do Dia da Criança no Vila Vita Parc traz muitos sabores e diversão

    O Dia da Criança no InterContinental Lisbon tem um circo de cor e sabor

    O Dia da Criança no InterContinental Lisbon tem um circo de cor e sabor

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

8.º Fórum Vê Portugal mostrou que “não há territórios condenados à partida”

09/06/2022
em Advisor, Associativismo
Tempo de leitura: 6 minutos
Home Advisor
0
PARTILHAS
20
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, defendeu que é um erro considerar que há territórios condenados à partida a ser menos desenvolvidos do que outros. A declaração foi feita ontem, na sessão de encerramento do 8.º Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, no Cine-Teatro Paraíso, em Tomar.

“Não há territórios condenados. Temos de acabar com o mito de que há territórios predestinados para o turismo e há outros em que não vale a pena apostar. A pandemia de covid-19 provou-nos o contrário: mostrou que a diversidade e a singularidade estão presentes em qualquer um dos nossos territórios”, sublinhou Pedro Machado, durante a apresentação das conclusões do encontro, que juntou cerca de 30 especialistas em Tomar, ao longo de quatro dias de debate, numa organização do Turismo Centro de Portugal e do município de Tomar.

“O Fórum Vê Portugal, em dois dias de extraordinário debate e partilha entre instituições, trouxe à discussão os desafios que se colocam à atividade turística, como são retomar o crescimento e a confiança dos visitantes, fomentar o crescimento sustentável dos territórios, sabendo que os recursos são finitos, esbater as assimetrias de desenvolvimento, e resolver o problema da falta de capital humano, que é critico”, assinalou Pedro Machado. “A soma entre inteligência, conhecimento e sustentabilidade é a chave para o futuro desta atividade. Estamos confiantes num futuro que faz as pessoas mais felizes. O turismo é a indústria da paz”, disse ainda Pedro Machado.

Anabela Freitas, presidente da Câmara Municipal de Tomar, usou também da palavra na sessão de encerramento, para destacar a importância de se promoverem políticas de desenvolvimento sustentável. “Os recursos são finitos, pelo que temos a obrigação de ter no centro das políticas as sustentabilidades, que devem servir de base a todas as nossas políticas”, afirmou a autarca, que lamentou também a dificuldade que é ser empresário da atividade turística no interior do país – mais concretamente na sub-região do Médio Tejo.

“Se a política pública quer continuar a apostar no Turismo, têm de ser dadas condições aos empresários para poderem avançar com os seus investimentos. A visão do país a partir de Lisboa não é a visão do país na sua globalidade. Os empresários do Médio Tejo são prejudicados por não conseguirem efetivar os seus investimentos em tempo útil”, disse Anabela Freitas.

Painéis debateram marca Portugal e a resposta às crises

Antes da sessão de encerramento houve três painéis de debate estimulantes no terceiro dia do 8.º Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”. O primeiro painel da manhã foi dedicado ao impacto na oferta turística provocado pela pandemia.

Do lado da oferta, a crise pandémica veio alterar muitos processos, tanto em termos da hotelaria, como dos agentes de viagem ou dos operadores turísticos. Houve uma necessidade rápida de adaptação aos desafios. O que mudou e veio para ficar e quais as perspetivas para o futuro, foram algumas das questões abordadas pelos três participantes neste painel.

Joaquim Robalo de Almeida, secretário-geral da ARAC – Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor, foi o primeiro a pronunciar-se. Começando por recordar que os rent-a-car foram particularmente afetados pela pandemia, o dirigente adiantou que a recuperação da procura “já começou e está em bom andamento”, perspetivando um ano de 2022 que poderá constituir um recorde. No entanto, atualmente coloca-se um problema novo e não menos grave: as empresas de aluguer de automóveis querem comprar carros e não conseguem, devido à escassez de veículos. “O setor tem de manter os carros por mais tempo do que o previsto, mesmo encomendando com 1 ano de antecedência”, lamentou. A incipiente rede de carregamento elétrica é uma dificuldade adicional, que impede que os carros elétricos tenham maior expressão no Turismo.

Seguiu-se Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, segundo o qual a pandemia “não provocou assim tantas alterações”, tanto no campo da oferta como da procura. “No início da pandemia prevemos que a recuperação da procura acontecesse de um momento para o outro e assim foi, como um interruptor”, justificou. O que está a acontecer, considerou, é que “as pessoas querem viajar e este ano têm dinheiro para isso”, o que motiva a grande procura. Algo que, no seu entender, irá mudar no próximo ano, em virtude da inflação. Ainda assim, há algumas mudanças na procura, diz Pedro Costa Ferreira: “Os turistas procuram mais autenticidade, mais viagens de menor duração e preocupam-se mais com a sustentabilidade, por pressão da opinião pública, mas no final o preço acaba por ser importante”.

Alexandre Marto Pereira, vice-presidente da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, deixou também o seu contributo, assentindo que a pandemia não mudou assim tanto o panorama geral. “Antes da pandemia, o que se discutia era o novo aeroporto, hoje volta a estar no centro da discussão”, exemplificou. Relativamente aos números da procura, frisou que a recuperação não é uniforme. “Alguns mercados continuam com uma procura muito abaixo dos níveis pré-pandemia, como é o caso do Brasil”, recordou. O futuro desta atividade, concluiu, passa por “mais autenticidade, mais eficiência e mais sustentabilidade”.

O segundo painel teve como tema a “internacionalização da marca Portugal”. Para o debater, estiveram no palco três especialistas em marcas. Lídia Monteiro, coordenadora da Direção de Apoio à Venda do Turismo de Portugal, enalteceu a forma como Portugal é visto lá fora. “Portugal é hoje uma marca forte nos mercados externos. Uma marca que acrescenta valor aos negócios, que acrescenta valor às marcas comerciais e que ajuda a alavancar a economia portuguesa”, considerou. Recorrendo a vários estudos de branding, como o Brand Asset Valuator, explicou que a perceção de Portugal melhorou “em mercados como Espanha, Alemanha ou Brasil”, e que a marca Portugal é vista como “charmosa, de qualidade, original, atrativa, relacional e acessível”. No futuro, “queremos ser uma marca com mais valor para podermos vender mais caro os nossos produtos e serviços”, acrescentou.

José Filipe Torres, CEO da Bloom Consulting, começou por sustentar que “não existe um projeto de marca Portugal”, não se referindo especificamente ao Turismo. Lamentando que tal acontece por falta de uma aposta clara nesse sentido por parte dos decisores, o especialista defendeu que “tem de haver um kick off para a marca Portugal”. “Precisamos de trabalhar e gerir esta marca”, disse.

Carlos Coelho, CEO da IVITY Brand Corp, considerou que um dos principais problemas nesta área é o facto de Portugal ser visto como uma marca barata. “Temos um grande problema de qualidade despercebida. Há um elefante na sala: precisamos de valorizar a marca Portugal. Não podemos promover a marca do país barata. Não há nada precioso no mundo que seja barato”, justificou. Este esforço é, no seu entender, decisivo para melhorar as condições de vida dos portugueses. “Temos um passado para dar ao nosso futuro. Portugal é um país genial e podemos conseguir evoluir”, concluiu.

O terceiro painel do dia – e último do Fórum – contou com uma presença alargada de quatro oradores. O tema foi enriquecedor: “Vamos falar do futuro: há como antecipar novas crises?” Paulo Fernandes, presidente do Conselho Estratégico da Região Centro e da autarquia do Fundão, colocou o problema demográfico no foco de possíveis crises futuras. Dando o exemplo do seu município, que perdeu “metade da população em duas gerações e meia”, lembrou que quatro quintos da população do mundo tem como objetivo atingir a qualidade de vida do cidadão europeu, mas em Portugal o desafio é a demografia, o que considerou ser um paradoxo. “O país tem de se abrir mais para o mundo e diversificar os mercados. Historicamente, sempre que nos fechámos para o mundo, perdemos. E quando nos abrimos, ganhámos”, destacou.

O economista e gestor Jaime Quesado, especialista em inovação e competitividade, começou por lembrar uma frase de Peter Drucker – “O conhecimento e a informação são os recursos estratégicos para o desenvolvimento de qualquer economia” – para indicar aquelas que serão “as novas marcas do novo normal: a sustentabilidade, a qualidade, confiança, a inovação e a eficiência”. “O valor criado no Turismo deve ser partilhado de forma equilibrada junto da sociedade”, disse ainda, recordando a necessidade de outros setores crescerem tanto ou mais como o Turismo, que representa 14% do PIB nacional.

Miguel Poiares Maduro, reitor da Católica Global School of Law e presidente do European Digital Media Observatory e do Gulbenkian Future Forum, iniciou a sua intervenção considerando que o país não se tem sabido preparar para as sucessivas crises. “É possível estarmos mais bem preparados para futuras crises. Falhámos na perceção dos riscos futuros, como aconteceu com a pandemia e a guerra na Ucrânia. É fundamental incorporar nas políticas públicas a avaliação dos riscos futuros, endógenos e exógenos”, sublinhou, ilustrando com uma metáfora. “Como somos um país pequeno, com pouca força para alterar as marés, devemos conseguir antecipar as boas ondas para surfar”.

A intervenção final do painel coube a Jorge Brandão, vogal da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, que referiu a forma como as crises inesperadas influenciam o financiamento comunitário. “Antes da Covid já tivemos os incêndios, em 2017. São crises inesperadas, que criam fatores de incerteza nos beneficiários dos fundos e nas empresas, com consequências na execução”, disse. Nem tudo é negativo, no entanto, e a região mostrou ter grande resiliência. “Muitos empreendimentos na região Centro são mais do que projetos empresariais, são projetos de vida, de pessoas que apostaram na região e são diferenciadores. Isto permite às empresas, com grande esforço, ultrapassar as dificuldades nos momentos de crise”, elogiou.

Tags: 8.º Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”Pedro Machadopresidente do Turismo Centro de Portugal
Artigo anterior

Barata Hotels recorre à GuestCentric para reinventar presença online e reforçar vendas diretas

Próximo artigo

MSC Cruzeiros lança as bases para as zero emissões nas suas operações

Artigos Relacionados

“Estamos empenhados em colocar o Alentejo e o Ribatejo na rota da transição digital e climática”
Destino do mês

(III) “O Alentejo é especialmente convidativo e convoca empresários”

17 de Junho, 2025
55
Academia de Formadores: últimos dias para participar no encontro da formação turística
Formação

Academia de Formadores: últimos dias para participar no encontro da formação turística

17 de Junho, 2025
38
Política

Turismo de Portugal representa país na ONU Turismo com eleição para dois órgãos

16 de Junho, 2025
65
RoomRaccon: Hotéis independentes em Portugal lideram nas taxas de ocupação em 2023 face a outros países europeus
Inquéritos/Estatísticas

Hotéis de Lisboa lideram nas reservas diretas, segundo a GuestCentric

16 de Junho, 2025
61
Próximo artigo

MSC Cruzeiros lança as bases para as zero emissões nas suas operações

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Notícias Populares

  • A Solférias apresenta São Tomé com… Oásis Travel

    A Solférias apresenta São Tomé com… Oásis Travel

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Alentejo: Forte de Santa Luzia, um dos exemplos mais genuínos da arte de fortificar na Europa

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Alentejo: Das vinhas da Quinta do Paral ergue-se um hotel onde o luxo é a tranquilidade

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Alentejo: Um passeio pelo maior lago artificial da Europa a partir de Moura

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Alentejo: Quinta do Barrieiro, onde se fundem as impressões digitais de uma escultora e de um arquiteto

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Noticias by Ambiente Magazine

ISQ participa em projeto de neutralidade carbónica para a Indústria dos Plásticos e da Borracha
ISQ participa em projeto de neutralidade carbónica para a Indústria dos Plásticos e da Borracha

A revolução energética na indústria já está em marcha e o setor dos plásticos e da borracha quer estar na linha da frente. Com os combustíveis fósseis ainda a dominar [...]

6.ª edição do ProAguas Profissionais com inscrições abertas
6.ª edição do ProAguas Profissionais com inscrições abertas

A LIS-Water já abriu as inscrições para a nova edição do ProAguas Profissionais, um programa avançado de capacitação em gestão de serviços de águas que tem vindo a ser realizado [...]

ANPROMIS exige implementação imediata do Plano Estratégico e de Ação do Javali em Portugal face a prejuízos agrícolas
ANPROMIS exige implementação imediata do Plano Estratégico e de Ação do Javali em Portugal face a prejuízos agrícolas

O aumento descontrolado da população de javalis que se tem verificado nos últimos anos no nosso país está a causar crescentes prejuízos no setor agrícola nacional, acusa a ANPROMIS, que releva [...]

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Usamos cookies para lhe oferecer uma experiência mais relevante, lembrando as suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar “Aceito”, consente a utilização de todos os Cookies. Pode, no entanto, visitar "Preferências de Cookies" para um consentimento mais controlado.
Preferências de CookiesAceitar todos

Preferências de Cookies

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Os cookies, categorizados conforme necessário, são armazenados no seu browser pois são essenciais para a utilização das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como usa / navega no nosso site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Tem também a opção de desativar esses cookies. Mas a desactivação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessárias
Sempre activado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o bom funcionamento do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, anonimamente.
Funcionais
Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site nas redes sociais, receber feedbacks e outros recursos de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência aos visitantes.
CookieDuraçãoDescrição
_gat1 minuteCookie instalado pelo Google Universal Analytics para restringir a taxa de solicitação e, assim, limitar a coleta de dados em sites de alto tráfego.
Analíticos
Os cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Teste cookies ajudam a fornecer informações sobre o número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
CookieDuraçãoDescrição
_ga2 yearsO cookie _ga, instalado pelo Google Analytics, calcula os dados do visitante, da sessão e das campanhas. Também acompanha o uso do site para o relatórios de análises. O cookie armazena informações anonimamente e atribui um número gerado aleatoriamente para reconhecer visitantes únicos.
_gid1 dayInstalado pelo Google Analytics, o cookie _gid armazena informações sobre como os visitantes usam o site. Cria um relatório de análise do desempenho do site. Alguns dos dados coletados incluem o número de visitantes, a sua fonte e as páginas que eles visitam anonimamente.
Youtube2 yearsO YouTube define este cookie para registo dados estatísticos de videos incorporados de forma anónima.
Publicidade
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
CookieDuraçãoDescrição
VISITOR_INFO1_LIVE5 months 27 daysUm cookie definido pelo YouTube para medir a largura de banda que determina se o utilizador obtém a interface do player nova ou antiga.
YSCsessionO cookie YSC é definido pelo Youtube e é usado para rastrear as visualizações de vídeos incorporados nas páginas.
yt-remote-connected-devicesneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências do utilizado para vídeos incorporado do YouTube.
yt-remote-device-idneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências de vídeo do utilizado, usando o vídeo incorporado do YouTube.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-necessarias1 yearSem descrição. Associado a Cookie law info
elementorneverEste cookie é usado pelo site e permite que o proprietário do site implemente ou altere o conteúdo em tempo real.
jnews_view_counter_visits[0]pastCookie que permite efectuar a contagem de visitas a uma determinada notícia sem efectuar duplicações.
GUARDAR E ACEITAR
Desenvolvido por CookieYes Logo

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC