A Value One, investidor imobiliário austríaco, e a Arbireo Capital, grupo de investimento imobiliário alemão com assessoria da CBRE, contrataram com o BPI um Empréstimo Verde (Green Loan) no montante de 24 milhões de euros, com um prazo de 15 anos. O empréstimo foi integralmente organizado, montado e subscrito pelo BPI e destina-se a financiar a construção do Hotel Radisson RED Porto Gaia – uma moderna unidade hoteleira que irá reforçar a oferta de alojamento turístico na região do Porto.
O investimento e financiamento terão preocupações e objetivos de sustentabilidade, uma vez que o projeto de construção obteve uma pré-classificação Leed Gold, atribuída pelo sistema de classificação de edifícios ecológicos mais utilizado no mundo.
O Radisson RED Porto Gaia vai ser um hotel de lifestyle, com 250 quartos, localizado na margem sul do rio Douro, em frente ao centro do Porto e a curta distância dos principais locais de interesse turístico. A unidade hoteleira irá possuir uma vista privilegiada sobre o rio e o centro histórico do Porto.
A operação em questão enquadra-se na estratégia de Banca Sustentável do BPI, reforçando o seu papel como financiador de referência através da adoção de soluções inovadoras e assentes em princípios de sustentabilidade.






















































