Um dos focos estratégicos do grupo LATAM tem sido fortalecer a experiência do cliente através de novos serviços e iniciativas inovadoras. Neste contexto, e pela oitava vez, este ano a companhia aérea foi reconhecida com o “Melhor Design de Companhia Aérea – América do Sul” (Design Airline of the Year – South America) e, pela primeira vez, como a “Marca com os maiores avanços na experiência do cliente em 2025” (Most Improved Brand) pelo prémio TheDesignAir™, evento anual organizado por este site, que se centra na distinção do design de aviação e na experiência do passageiro.
Estes prémios reconhecem as companhias aéreas pelos avanços em termos estéticos, produto e marca em diversas categorias. Nesta edição, a LATAM recebeu a máxima distinção em duas categorias, graças ao novo Signature check-in em Lima, ao Lounge – com as novas áreas focadas na hospitalidade característica da identidade da companhia – e à estética da cabine Premium Business, que foi completamente renovada, inspirando-se nas paisagens que definem o continente: os azuis profundos do Pacífico, os verdes exuberantes da Amazónia e os tons terrosos e de areia dos Andes e do Atacama.
Segundo explicam os organizadores, este novo design criou uma atmosfera de elegância natural, impregnando a essência da América do Sul em cada superfície. Os padrões, por sua vez, são desenhados a partir do logo da LATAM e inspirados nas obras do arquiteto modernista brasileiro Oscar Niemeyer, conferindo uma identidade visual singular e atemporal aos elementos a bordo.
Além disso, a LATAM introduziu novos amenity kits, que oferecem uma experiência autêntica e sofisticada, em sintonia com a identidade latino-americana. Entre as principais características estão os produtos cosméticos da Costa Brazil, uma marca reconhecida pelo compromisso com a sustentabilidade e inspiração nos recursos naturais da Amazónia.
É importante destacar que os vencedores da 12ª edição destes prémios – que se consolidou como um dos reconhecimentos mais respeitados no mundo da aviação – são escolhidos por um júri misto, composto por especialistas do setor, viajantes frequentes e pela equipa do TheDesignAir.
A estas distinções, somam-se outros obtidos pela LATAM ao longo de 2025, como a classificação máxima de “Five-Star Global Airline” nos prémios APEX, pelo quarto ano consecutivo; o prémio de “Melhor companhia aérea da América do Sul” no World Airline Awards da Skytrax; e os quatro prémios internacionais nos Pax International Readership Awards, que reconhecem a excelência na experiência de viagem.























































