• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
21/12/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Vila Galé: Combinar sustentabilidade e excelência do serviço requer “soluções inteligentes e tecnologias discretas”

    Vila Galé: Combinar sustentabilidade e excelência do serviço requer “soluções inteligentes e tecnologias discretas”

    MSC Cruzeiros abre vendas para o World Cruise 2025

    Já abriram vendas para o MSC World Cruise 2028

    Kannak amplia programação com novos circuitos na Ásia a partir de março

    Kannak amplia programação com novos circuitos na Ásia a partir de março

    TAP Air Portugal e Amadeus expandem acordo para disponibilizar conteúdo NDC na Amadeus Travel Platform

    TAP bate recorde histórico nas rotas Portugal-Brasil

    easyJet recebe 400º avião Airbus

    easyJet liga Madeira à Côte d’Azur com nova rota para Nice

    Le Monumental Palace celebra sete anos com três experiências exclusivas

    H10 Hotels confirma aquisição de hotel de cinco estrelas no Porto

    MSC Cruzeiros confirma encomenda de dois novos navios “World Class”

    MSC Cruzeiros lança nova promoção “Sol de Verão” com tudo incluído para o verão 2026

    KLM despede-se do seu primeiro Boeing 737-800

    KLM despede-se do seu primeiro Boeing 737-800

    LATAM premiada como “Melhor Design de Companhia Aérea” e “Marca com os maiores avanços na experiência do cliente em 2025″

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    AHP: Lisboa registou 89% de ocupação e Preço médio de 198 euros na hotelaria durante a Web Summit

    Bedsrevenue: estações do ano influenciam ocupação, ADR e segmentação hoteleira

    Bedsrevenue: estações do ano influenciam ocupação, ADR e segmentação hoteleira

    Lusanova apresenta ofertas especiais para o Fim-de-Ano na Madeira e em São Miguel

    Jetcost: Lisboa, Porto, Madeira e Faro são os destinos mais procurados por europeus e portugueses para receber 2026

    AHETA assina protocolos com empresas para apoio aos associados

    AHETA organiza Jantar-Debate sobre nova legislação laboral com ministra do Trabalho

    Heart by AHP integra Projeto MOVER – Migração, Oportunidades e Valorização do Emprego em Portugal

    Heart by AHP integra Projeto MOVER – Migração, Oportunidades e Valorização do Emprego em Portugal

    “Hoje Portugal é estratégico dentro da MSC”

    MSC Cruzeiros: “O nosso objetivo passa por continuar a consolidar-nos enquanto marca”

    Jetcost: 7 em cada 10 portugueses vão viajar no período das festas de Natal

    Barómetro ANAV: Portugueses gastam menos nas férias de final do ano face a 2024

    RateHawk revela as tendências de viagens de Natal na Europa

    Centro de Portugal: “O segredo está em crescer de forma sustentada e sem pressas”

    Centro de Portugal: “O segredo está em crescer de forma sustentada e sem pressas”

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Sónia Costa?

    Quem é… Sónia Costa?

    Inscrições “Early Bird” para o 35º Congresso da AHP terminam dia 19

    Inscrições “Early Bird” para o 35º Congresso da AHP terminam dia 19

    BOOST 2026: Lisboa debate o futuro do turismo a 16 de janeiro

    BOOST 2026: Lisboa debate o futuro do turismo a 16 de janeiro

    Corinthia Lisbon nomeia Diretor de Food & Beverage

    Corinthia Lisbon nomeia Diretor de Food & Beverage

    Grupo Vila Baleira reforça liderança com nova Marketing & Communication Manager

    Grupo Vila Baleira reforça liderança com nova Marketing & Communication Manager

    United Hospitality Management reforça a aposta na gestão de talento

    Tânia Leal Rodrigues conquista lugar entre os 100 melhores gestores hoteleiros do mundo

    Concurso Chefe do Ano 2026 com inscrições abertas até 20 de janeiro

    Concurso Chefe do Ano 2026 com inscrições abertas até 20 de janeiro

    Quem é… Susana Rebelo?

    Quem é… Susana Rebelo?

    Miguel Dias integra Tourism Lab para acelerar caminho na Europa em serviços de Revenue Management

    Miguel Dias integra Tourism Lab para acelerar caminho na Europa em serviços de Revenue Management

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Hotel Mercure Porto Centro Santa Catarina: uma janela privilegiada sobre o coração histórico da Invicta

    Hotel Mercure Porto Centro Santa Catarina: uma janela privilegiada sobre o coração histórico da Invicta

    Fórmula 1 regressa a Portugal em 2027 e 2028

    Fórmula 1 regressa a Portugal em 2027 e 2028

    Natal nos “Châteaux”: a época mais mágica do ano renasce no Vale do Loire

    Natal nos “Châteaux”: a época mais mágica do ano renasce no Vale do Loire

    Rede Expressos aproxima Porto, Braga e Guimarães com viagens a 1,95€

    Rede Expressos liga Portugal à magia do Natal em Vigo por 19,5€ (ida e volta)

    Algarve terá novas rotas aéreas em 2024

    Algarve volta a ser reconhecido como melhor destino de praia do mundo

    Lusanova sugere cinco opções para viajar nesta Páscoa

    Madeira reconhecida mais uma vez como Melhor Destino Insular do Mundo

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Estância de Ski da Serra da Estrela abre hoje oficialmente ao público

    Estância de Ski da Serra da Estrela abre hoje oficialmente ao público

    Sheraton Lisboa Hotel assinala Natal e Fim de Ano com eventos exclusivos

    Sheraton Lisboa Hotel assinala Natal e Fim de Ano com eventos exclusivos

    Montras do comércio tradicional de Évora ganham vida já este sábado

    InterContinental Porto nomeado para Melhor Hotel de Cidade da Europa nos World Travel Awards

    Brunch de Natal no InterContinental Porto regressa todos os fins-de-semana de dezembro

    Palácio da Pena apresenta percurso inédito com iluminação de Natal

    Palácio da Pena apresenta percurso inédito com iluminação de Natal

    Arábia Saudita inaugura nova era de turismo com parques temáticos

    Arábia Saudita inaugura nova era de turismo com parques temáticos

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Vila Galé: Combinar sustentabilidade e excelência do serviço requer “soluções inteligentes e tecnologias discretas”

    Vila Galé: Combinar sustentabilidade e excelência do serviço requer “soluções inteligentes e tecnologias discretas”

    MSC Cruzeiros abre vendas para o World Cruise 2025

    Já abriram vendas para o MSC World Cruise 2028

    Kannak amplia programação com novos circuitos na Ásia a partir de março

    Kannak amplia programação com novos circuitos na Ásia a partir de março

    TAP Air Portugal e Amadeus expandem acordo para disponibilizar conteúdo NDC na Amadeus Travel Platform

    TAP bate recorde histórico nas rotas Portugal-Brasil

    easyJet recebe 400º avião Airbus

    easyJet liga Madeira à Côte d’Azur com nova rota para Nice

    Le Monumental Palace celebra sete anos com três experiências exclusivas

    H10 Hotels confirma aquisição de hotel de cinco estrelas no Porto

    MSC Cruzeiros confirma encomenda de dois novos navios “World Class”

    MSC Cruzeiros lança nova promoção “Sol de Verão” com tudo incluído para o verão 2026

    KLM despede-se do seu primeiro Boeing 737-800

    KLM despede-se do seu primeiro Boeing 737-800

    LATAM premiada como “Melhor Design de Companhia Aérea” e “Marca com os maiores avanços na experiência do cliente em 2025″

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    AHP: Lisboa registou 89% de ocupação e Preço médio de 198 euros na hotelaria durante a Web Summit

    Bedsrevenue: estações do ano influenciam ocupação, ADR e segmentação hoteleira

    Bedsrevenue: estações do ano influenciam ocupação, ADR e segmentação hoteleira

    Lusanova apresenta ofertas especiais para o Fim-de-Ano na Madeira e em São Miguel

    Jetcost: Lisboa, Porto, Madeira e Faro são os destinos mais procurados por europeus e portugueses para receber 2026

    AHETA assina protocolos com empresas para apoio aos associados

    AHETA organiza Jantar-Debate sobre nova legislação laboral com ministra do Trabalho

    Heart by AHP integra Projeto MOVER – Migração, Oportunidades e Valorização do Emprego em Portugal

    Heart by AHP integra Projeto MOVER – Migração, Oportunidades e Valorização do Emprego em Portugal

    “Hoje Portugal é estratégico dentro da MSC”

    MSC Cruzeiros: “O nosso objetivo passa por continuar a consolidar-nos enquanto marca”

    Jetcost: 7 em cada 10 portugueses vão viajar no período das festas de Natal

    Barómetro ANAV: Portugueses gastam menos nas férias de final do ano face a 2024

    RateHawk revela as tendências de viagens de Natal na Europa

    Centro de Portugal: “O segredo está em crescer de forma sustentada e sem pressas”

    Centro de Portugal: “O segredo está em crescer de forma sustentada e sem pressas”

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Sónia Costa?

    Quem é… Sónia Costa?

    Inscrições “Early Bird” para o 35º Congresso da AHP terminam dia 19

    Inscrições “Early Bird” para o 35º Congresso da AHP terminam dia 19

    BOOST 2026: Lisboa debate o futuro do turismo a 16 de janeiro

    BOOST 2026: Lisboa debate o futuro do turismo a 16 de janeiro

    Corinthia Lisbon nomeia Diretor de Food & Beverage

    Corinthia Lisbon nomeia Diretor de Food & Beverage

    Grupo Vila Baleira reforça liderança com nova Marketing & Communication Manager

    Grupo Vila Baleira reforça liderança com nova Marketing & Communication Manager

    United Hospitality Management reforça a aposta na gestão de talento

    Tânia Leal Rodrigues conquista lugar entre os 100 melhores gestores hoteleiros do mundo

    Concurso Chefe do Ano 2026 com inscrições abertas até 20 de janeiro

    Concurso Chefe do Ano 2026 com inscrições abertas até 20 de janeiro

    Quem é… Susana Rebelo?

    Quem é… Susana Rebelo?

    Miguel Dias integra Tourism Lab para acelerar caminho na Europa em serviços de Revenue Management

    Miguel Dias integra Tourism Lab para acelerar caminho na Europa em serviços de Revenue Management

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Hotel Mercure Porto Centro Santa Catarina: uma janela privilegiada sobre o coração histórico da Invicta

    Hotel Mercure Porto Centro Santa Catarina: uma janela privilegiada sobre o coração histórico da Invicta

    Fórmula 1 regressa a Portugal em 2027 e 2028

    Fórmula 1 regressa a Portugal em 2027 e 2028

    Natal nos “Châteaux”: a época mais mágica do ano renasce no Vale do Loire

    Natal nos “Châteaux”: a época mais mágica do ano renasce no Vale do Loire

    Rede Expressos aproxima Porto, Braga e Guimarães com viagens a 1,95€

    Rede Expressos liga Portugal à magia do Natal em Vigo por 19,5€ (ida e volta)

    Algarve terá novas rotas aéreas em 2024

    Algarve volta a ser reconhecido como melhor destino de praia do mundo

    Lusanova sugere cinco opções para viajar nesta Páscoa

    Madeira reconhecida mais uma vez como Melhor Destino Insular do Mundo

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Estância de Ski da Serra da Estrela abre hoje oficialmente ao público

    Estância de Ski da Serra da Estrela abre hoje oficialmente ao público

    Sheraton Lisboa Hotel assinala Natal e Fim de Ano com eventos exclusivos

    Sheraton Lisboa Hotel assinala Natal e Fim de Ano com eventos exclusivos

    Montras do comércio tradicional de Évora ganham vida já este sábado

    InterContinental Porto nomeado para Melhor Hotel de Cidade da Europa nos World Travel Awards

    Brunch de Natal no InterContinental Porto regressa todos os fins-de-semana de dezembro

    Palácio da Pena apresenta percurso inédito com iluminação de Natal

    Palácio da Pena apresenta percurso inédito com iluminação de Natal

    Arábia Saudita inaugura nova era de turismo com parques temáticos

    Arábia Saudita inaugura nova era de turismo com parques temáticos

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

“Estamos empenhados em colocar o Alentejo e o Ribatejo na rota da transição digital e climática”

José Manuel Santos está à frente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo desde julho deste ano e falou com a Ambitur.

18/12/2023
em Advisor, Destaque_Newsletter, Home, Política
Tempo de leitura: 6 minutos
Home Advisor Entrevistas
0
PARTILHAS
3.3k
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

José Manuel Santos está à frente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo desde julho deste ano e falou com a Ambitur sobre quais as prioridades destas duas regiões num futuro próximo.

Como está a correr o ano em termos turísticos para a região do Alentejo/Ribatejo? Balanço do 1º semestre e do verão?

Já conhecemos os dados provisórios até julho que nos indicam que o Alentejo/Ribatejo foi a região do país que nos primeiros sete meses do ano mais cresceu no mercado interno, no caso 8.7%.

Olhando só para o mês de julho foi também o Alentejo/Ribatejo a zona turística que se destacou, observando os maiores crescimentos, mas também aqui o mercado externo liderou com mais 11.5% de dormidas, comparativamente, ao último ano. Importa ainda assinalar que, de janeiro a julho, estamos já em número de pernoitas acima dos resultados de 2019, cerca de 11,7%.

No que se refere aos proveitos, estamos com indicadores acima de 2019, é verdade que em boa medida os preços de venda ao público refletem a inflação, mas há também muito valor criado que advém da predisposição do mercado em querer visitar o Alentejo e o Ribatejo, estando disponível para pagar mais.

Tem sido um verão desafiante e exigente, mas os nossos empresários têm estado à altura e o certo é que no mercado interno o Alentejo e o Ribatejo têm ganho quota de mercado face a outros destinos mais consolidados.

Quais as expectativas para o segundo semestre?

Creio que boas. O Alentejo e o Ribatejo têm, nos últimos anos, sido mais competitivos neste período, principalmente, graças à procura internacional, mas é preciso investir em eventos e continuar a enriquecer a oferta.

Os empresários estão, razoavelmente, confiantes, ainda que tenhamos a noção que o mercado interno irá continuar a ser muito desafiante nos próximos meses.

Temos de capitalizar melhor a excelente oferta de estação média de que dispomos. Continuamos a ter muitos dias de sol e sem muito frio, pelos menos até novembro.

Por isso vamos ser muito ativos neste período, de forma a reforçar a notoriedade dos destinos Alentejo e Ribatejo, junto dos portugueses.

Estamos a lançar novos produtos como a rede de áreas de serviço para autocaravanas, cuja campanha irá para estrada em novembro. No que respeita à divulgação, estamos a fechar um acordo com o ACP e outro com a Revista Visão. Trata-se de um produto novo destinado a um segmento de procura que está a crescer.

Estivemos nos Açores na Bienal Ibérica do Património Cultural e a promover as nossas experiências do Património Cultural Imaterial.

Lançámos uma nova variante dos Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo, no caso a Via Atlântico que vai desde Castro Verde a Sines. Será mais um produto que enriquecerá a fileira dos Caminhos da Fé no Alentejo.

Vão lançar uma campanha para atrair turistas no outono? Em que consiste esta campanha, quais os objetivos e período em que decorre?

Trata-se de uma campanha “tática” que assenta no mote “Agora é que é um Descanso”, claramente, direcionada para o período pós-verão. A premissa é simples. O verão foi bom, mas o outono e o inverno vão ser ainda melhores. Depois da correria do regresso as aulas, as famílias portuguesas, que cada vez preferem mais o Alentejo e o Ribatejo, estão de novo a precisar de férias.

Temos duas campanhas em separado, em outubro a do Alentejo e em novembro a do Ribatejo.
Somos uma entidade regional de turismo que gere dois destinos e duas marcas e por isso entendemos que as campanhas não se devem misturar. Em articulação com o Turismo de Portugal, vamos ligar a nossa campanha à de âmbito nacional, cuja mote é “Viaja pelo teu interior”. Creio que essa ligação é fundamental para evitar ruídos e sobreposição de mensagens.

Foi uma campanha muito discutida nos nossos órgãos, quer pela Comissão Executiva, quer no Conselho de Marketing, que a aprovou. Penso que a desenvolvemos e fechamos, criativamente, o processo num tempo recorde. Estamos muito satisfeitos com o resultado.

Não temos um grande budget, por isso vamos apostar muito no OOH e no Digital. Será o plano de media possível nesta fase em que continuamos sem aceder a fundos europeus para a promoção dos nossos destinos.

Mas teremos também uma excelente ferramenta de RP para nos apoiar na relação com os media.
Apesar das condicionantes estou convicto que irá ser uma campanha com uma boa visibilidade, em especial na zona da grande Lisboa e que irá reforçar a ligação do mercado português com a oferta turística do Alentejo e do Ribatejo.

Qual o plano de atividades para o próximo ano? Quais as prioridades? Haverá alguma mudança estratégica?

Definimos quatro grandes prioridades. A primeira será colocar as regiões turísticas do Alentejo e do Ribatejo no caminho da transição digital e ambiental.

A segunda passa por reduzir a sazonalidade em articulação com a densificação dos produtos e experiências turísticas propiciados pelos destinos Alentejo e Ribatejo, aumentando o peso do capital natural e patrimonial e o alargamento da visitação a todo o território.

A terceira implica um esforço na melhoria do marketing e da comunicação. Queremos elevar o retorno dos programas, obter maior notoriedade e repetição de visitas e fortalecer a afinidade do Alentejo com o mercado nacional e os portugueses.

E a quarta tem a ver com uma ideia já expressa, anteriormente, que se relaciona com a autonomização do marketing estratégico e operacional da Lezíria do Tejo/ Ribatejo.

Há linhas de continuidade, como se pode constatar, designadamente, no desenvolvimento e gestão das redes de oferta, mas diria que há alterações em quase tudo o resto.

Mesmo neste caso das redes é fundamental atrair mais DMC e agências de viagens para venderem estes produtos. O “produto territorial” tem de evoluir para “produto comercial”, com capacidade de venda. Estamos muito empenhados nisso. Vamos propor à APAVT e à APECATE a celebração de protocolos específicos com essa finalidade.

Por outro lado, queremos ter as empresas e as pessoas no centro da nossa estratégia e, por conseguinte, no plano de atividades. Projetos e iniciativas como as Bolsas de Empregabilidade, o Plano de Atração de Nómadas Digitais em articulação com a hotelaria, ou o Plano de Hospitalidade do Evora 2027, constituem exemplos do que referi.

Na formação queremos influenciar o trabalho regional que se faz, procurando que as ofertas formativas vão, de facto, ao encontro das necessidades das empresas e do destino.

Vamos também desenhar e executar operações especificas de valorização turística para os territórios do Sudoeste Alentejano, Serra de Ossa e Serra de São Mamede.

O Enoturismo e uma nova aposta no Olivoturismo, constituirão grandes apostas para os próximos anos, mas ainda estamos à procura do melhor instrumento de financiamento para concretizar este propósito. No Ribatejo vamos dinamizar a Capital do Vinho.

No Baixo Alentejo queremos com a CIMBAL e os seus Municípios candidatar este território a Cidade Europeia do Vinho em 2026. Estes produtos ligados ao Vinho assumem uma forte expressão territorial e empresarial no Alentejo e na Lezíria do Tejo.

Vamos também começar a estruturar oferta e produto na ótica da adaptação às alterações climáticas. A primeira ideia é criar um festival de atividades noturnas promovendo várias experiências na água.

Um aspeto, claramente, novo e que vamos assumir é a promoção no território transfronteiriço com Espanha, através de uma campanha promocional especifica para os anos de 2024 e 2025, obviamente, em articulação com o Turismo de Portugal e a nossa ARPT.

Relativamente à temática da sustentabilidade, o que está a região a fazer no sentido de tornar o destino mais sustentável? Quando será lançado o Plano Diretor de Sustentabilidade, quais as suas metas/objetivos, qual a estratégia?

Este plano vai ser transversal à atividade global da entidade regional de turismo e será apresentado, publicamente, no próximo mês de novembro, mas acaba por estar mais ligado à primeira prioridade que atrás mencionei.

Estamos empenhados em colocar o Alentejo e o Ribatejo na rota da transição digital e climática, que não são conceitos vãos, mas que ao contrário têm um conteúdo e um significado cada vez mais prementes, junto dos mercados e dos consumidores. Queremos por isso colocar em marcha o plano diretor de sustentabilidade turística regional, o qual contém vários eixos de intervenção e objetivos, a saber: dar um novo impulso à certificação de toda a cadeia de valor do setor, aumentando o número de alojamentos com um label sustentável; lançar um programa de apoio à circularidade dos serviços turísticos, por exemplo apoiando projetos para reduzir o desperdício alimentar na hotelaria e restauração; apoiar as micro e as PME na descarbonização; dinamizar a digitalização dos serviços e criar um verdadeiro ecossistema digital de promoção; realizar as bolsas de empregabilidade, aproximando a oferta e a procura de emprego na hotelaria; estruturar produto turístico adaptável às alterações climáticas e reforçar a dinâmica do Observatório do Turismo Sustentável para termos mais e melhores dados com maior antecedência que nos ajudem a otimizar a gestão do destino e dos negócios turísticos.

Para todas estas medidas será muito importante contar com o apoio vigoroso dos Fundos Europeus. Sem um apoio esclarecedor do PR Alentejo 2030 não será possível termos impacte, nem chegar a resultados estruturais que mudem para melhor o sistema turístico regional. Como referiu, recentemente, o Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo, o turismo precisa de investimento, investimentos verdes, na sustentabilidade e no crescimento desta atividade. Não obstante algumas dificuldades, estou convicto que será isso que sucederá no Alentejo e no Ribatejo.

Por Inês Gromicho

Tags: Entidade Regional de Turismo do Alentejo e RibatejoJosé Manuel Santos
Artigo anterior

Volta Nacional: Portela vai atingir 34 milhões de passageiros este ano”

Próximo artigo

The Yeatman: onde a tradição e a elegância se juntam para celebrar a época festiva

Artigos Relacionados

Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais
Inquéritos/Estatísticas

AHP: Lisboa registou 89% de ocupação e Preço médio de 198 euros na hotelaria durante a Web Summit

19 de Dezembro, 2025
48
Bedsrevenue: estações do ano influenciam ocupação, ADR e segmentação hoteleira
Inquéritos/Estatísticas

Bedsrevenue: estações do ano influenciam ocupação, ADR e segmentação hoteleira

19 de Dezembro, 2025
40
Vila Galé: Combinar sustentabilidade e excelência do serviço requer “soluções inteligentes e tecnologias discretas”
Alojamento

Vila Galé: Combinar sustentabilidade e excelência do serviço requer “soluções inteligentes e tecnologias discretas”

19 de Dezembro, 2025
95
Lusanova apresenta ofertas especiais para o Fim-de-Ano na Madeira e em São Miguel
Inquéritos/Estatísticas

Jetcost: Lisboa, Porto, Madeira e Faro são os destinos mais procurados por europeus e portugueses para receber 2026

19 de Dezembro, 2025
35
Próximo artigo
The Yeatman: onde a tradição e a elegância se juntam para celebrar a época festiva

The Yeatman: onde a tradição e a elegância se juntam para celebrar a época festiva

Notícias Populares

  • Vila Galé: Combinar sustentabilidade e excelência do serviço requer “soluções inteligentes e tecnologias discretas”

    Vila Galé: Combinar sustentabilidade e excelência do serviço requer “soluções inteligentes e tecnologias discretas”

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • INE: Proveitos turísticos dos primeiros 10 meses de 2023 superam tonal anual de 2022

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Cascais promete animação para toda a família, neste Natal

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Farol Hotel tem novo general manager

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Grupo LATAM projeta crescimento de 12% a 14% nas operações de passageiros em 2024

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Noticias byAmbiente Magazine

Sonnedix inicia operação de 36,8 MW de energia solar na sua central híbrida de Lousada em Paredes
19 Dezembro 2025
Sonnedix inicia operação de 36,8 MW de energia solar na sua central híbrida de Lousada em Paredes
APA apresenta Relatório do Estado do Ambiente 2025 com tendências em 10 domínios
19 Dezembro 2025
APA apresenta Relatório do Estado do Ambiente 2025 com tendências em 10 domínios
Município de Vila Franca de Xira reforça frota de recolha de resíduos com duas viaturas elétricas
19 Dezembro 2025
Município de Vila Franca de Xira reforça frota de recolha de resíduos com duas viaturas elétricas
Estudo revela que apagão de abril de 2025 não travou confiança dos portugueses na transição energética
19 Dezembro 2025
Estudo revela que apagão de abril de 2025 não travou confiança dos portugueses na transição energética

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC