Go4Travel quer mais dimensão com novos acionistas

Se o “desígnio” da Go4Travel é crescer, a forma de o fazer passa pelo “aumento do número de acionistas”. Esta é uma das mensagens que João Matias, presidente do Conselho de Administração da Go4Travel, deixou, ontem, na tomada de posse da nova direção da entidade.

Para João Matias a Go4Travel é cada vez mais uma realidade incontornável no panorama do negócio das viagens e turismo em Portugal, se bem que poucos terão “a noção da sua dimensão”. O responsável relembrou então os números que envolvem esta organização, durante o seu discurso de tomada de posse: a Go4Travel tem 42 empresas acionistas, que representam cerca de 100 postos de venda distribuídos a nível nacional (incluindo Açores e Madeira), empregando mais de 700 colaboradores. Mas o número mais representativo é o da faturação global agregada que ascende aos 366 milhões de euros, que registou um crescimento em 2017 de 8% face ao ano anterior. Outro número divulgado por João Matias diz respeito ao volume global da emissão de passagens aéreas que terá atingido os 164 milhões de euros.

“Os números falam por si, mas só são possíveis porque a Go4Travel engloba um conjunto de acionistas de excelência, empresas de referências, especialistas com muita experiência e credibilidade no mercado, que valorizam os seus recursos humanos e apostam continuadamente na criação de valor para os seus clientes”, indicou João Matias.

Para o presidente da Go4Travel, hoje pode-se afirmar que este é o maior grupo de capital português de agências de viagens e turismo. “Não queremos ficar por aqui, queremos continuar a crescer, em credibilidade, em número de acionistas, gerando mais valor para todos; e continuando a consolidar nossa posição já expressiva no mercado”, enfatizou o responsável, concluindo: “Queremos crescer, esse é o nosso desígnio”.