Air Transat inicia renovação da frota

A Air Transat, representada em Portugal pela ATR, iniciou uma renovação da sua frota, tendo já recebido o primeiro de 15 aviões Airbus A321neoLR. Os novos aviões serão gradualmente integrados, resultando numa frota constituída integralmente por Airbus até 2022.

“A chegada desta nova geração de aviões é muito importante para a nossa empresa e para os nossos passageiros por muitas razões”, diz Annick Guérard, diretora Operacional da Transat. “O Airbus A321neoLR personifica o ponto em que a Air Transat se encontra atualmente e a trajetória que definimos para os próximos anos. Confirma a nossa posição como líderes do turismo sustentável, proporcionando aos nossos passageiros uma experiência de voo de qualidade superior. Além disso, o longo alcance do avião otimizará as operações nos nossos mercados principais, designadamente os nossos destinos na Europa, Caraíbas e América Central e do Sul.”

O mais verde da sua classe
O Airbus A321neoLR está em perfeita sintonia com os esforços continuados da Air Transat ao nível do turismo sustentável, frisa a companhia, em comunicado. É alimentado por motores Pratt & Whitney com os níveis mais baixos de consumo de combustível e emissões de gases com efeito de estufa (CO2 e NOX) da sua classe. Em comparação com a geração anterior de aviões Airbus, o Airbus A321neoLR tem um consumo de combustível inferior em mais de 15%, reduz o ruído na cabina e nas comunidades em 50%, produz cerca de 5000 toneladas a menos de CO2 por ano e reduz as emissões de NOX, que contribuem para a formação de poluição e chuvas ácidas, em 50%.

Experiência de voo renovada
Os passageiros entrarão numa cabina completamente redesenhada, em que o conforto é fundamental. “Queremos que os nossos passageiros se sintam como se estivessem de férias assim que entram a bordo”, explica Guérard. “Essa ideia esteve na base de todas as nossas decisões.”

A Air Transat e a Airbus analisaram cada detalhe do interior da cabina para garantir a melhor experiência de voo possível. “Orgulhamo-nos de entregar o A321LR à Air Transat e de nos associarmos a uma companhia aérea de excelência e inovadora”, disse Christian Scherer, diretor Comercial da Airbus.

A Classe Club, com uma cabina exclusiva e serviço personalizado, recebeu uma nova imagem. Os 12 assentos azuis escuros em pele natural, com ecrãs táteis individuais maiores, são ainda mais ergonómicos e têm um apoio para pernas, proporcionando o máximo conforto.

Na Classe Económica, os 187 assentos azuis claros em pele natural são mais largos do que os de gerações anteriores do Airbus, proporcionando aos passageiros mais espaço pessoal. Estão equipados com um sistema de entretenimento de última geração, com ecrãs táteis individuais maiores e portas USB para carregar dispositivos eletrónicos.

O segundo Airbus A321neoLR da Air Transat tem entrega prevista para junho, seguindo-se mais quatro no outono de 2019. Os novos aviões serão gradualmente integrados, resultando numa frota constituída integralmente por Airbus até 2022. A Air Transat celebrou um contrato com a AerCap para a utilização a longo prazo de 15 aviões Airbus A321neoLR.