A. Baptista de Almeida: Especialista em soluções no setor da Hotelaria e Turismo

Fundada nos finais dos anos 50 pelo Engenheiro António Baptista de Almeida, e transformada em 2001 em sociedade anónima, a A. Baptista de Almeida dedica-se à construção, reabilitação e remodelação no setor da Hotelaria e Turismo.

Com presença em Portugal e França, e certa de que neste setor a necessidade de criar diferenciação é vital, a empresa desenvolveu uma área inteiramente focada nesta atividade económica, garantindo entregar um serviço com acabamentos superiores, respeito pelo património histórico e arquitetónico construído, com foco no conforto dos utilizadores e na eficiência dos consumos. Em 2002, a A.Batista de Almeida implementou uma Política de Qualidade e de Satisfação do Cliente, o que faz desta uma empresa pioneira na aplicação de um Sistema de Gestão de Qualidade conforme a Norma NP EN ISO 9001.

Segundo a empresa, a grande mais-valia de um projeto desenvolvido pela A. Baptista de Almeida é a certeza de receber o trabalho feito de acordo com o projetado e com plena satisfação. Com os olhos postos nisto e com o intuito de continuar a merecer a confiança dos seus clientes, a A. Baptista de Almeida está a “renovar um exigente processo de avaliação e certificação dos seus fornecedores e outsourcings, de modo a garantir que toda a equipa cumpra com os objetivos dos empresários do sector da Hotelaria e Turismo”. Pretende-se assim, identificar os melhores materiais, com melhor desempenho em termos de eficiência, durabilidade, design e conforto dos utilizadores, assim como, os melhores recursos técnicos e humanos.

A A. Baptista de Almeida conta com um vasto portefólio de obras, das quais se destacam as mais recentes: o Torre de Palma Wine Hotel e o Hotel SPA das Penhas Douradas. No primeiro, foi feita uma remodelação com grande respeito pelos materiais utilizados e traça tradicional. Já no Hotel SPA das Penhas Douradas, foi efetuada uma remodelação com ampliação substancial do edificado. Em qualquer dos casos, explica a empresa, procurou-se dotar os edifícios da condições de conforto ideais para os utilizadores de acordo com o ambiente natural e integração na paisagem.