A cozinha contemporânea japonesa do Mizu-Teppanyaki está de volta

O restaurante Mizu-Teppanyaki — especializado em culinária contemporânea japonesa e cozinha Teppanyaki — reabre hoje depois do período de férias de inverno, com variadas propostas gastronómicas que vão além da influência japonesa e resultam numa experiência exímia de cozinha oriental com vista privilegiada sobre o mar.

Sob orientação da Chef Isa Rodrigues, o Mizu é um conceito que reflete uma cozinha contemporânea sofisticada em ambiente zen minimalista com inspiração na cultura e tradição japonesas. Na carta distinguem-se o Gindara no Saikyo-Yaki, o irresistível Bacalhau Preto do Alaska com Miso Saikyo, que se evidencia pela simplicidade de sabor autêntico ou o Wagyu com Trufa e Tataki eleito como um favorito.

Para além destas especialidades, tem lugar de destaque a cozinha Teppanyaki, a grelha japonesa que, no Mizu, tem capacidade para servir até 10 pessoas e impressiona pelo paladar com um menu fixo composto por seis pratos como pelo espetáculo de fogo e contato direto com o Chef. A esta alia-se ainda uma ampla oferta na carta de miso, sushi, sashimi, tempuras e temakis. Bem como alguns pratos confecionados no Robata, o primeiro grelhador no Algarve que opera com Binchontan, o carvão branco japonês, que permite uma cozinha mais saudável (sem emissão de fumo) e sabores mais apurados.

Todos os pratos são confecionados com ingredientes frescos de elevada qualidade, sendo privilegiados sempre os peixes e mariscos da costa algarvia como o carapau, a dourada, a garoupa selvagem, o sargo e os produtos provenientes diretamente da Herdade dos Grous, propriedade do Vila Vita Parc no Alentejo.

Para completar esta experiência gastronómica, está disponível uma excecional carta de bebidas com mais de vinte tipos diferentes de Saké Premium e Super Premium, de origem japonesa para todos os apreciadores bem como para estreantes.