Já está em distribuição a edição 355 da Ambitur.
Eduardo Jesus, Secretário Regional de Turismo, Ambiente e Cultura da Madeira, assumiu a responsabilidade de nos ajudar a planificar esta edição, como diretor- convidado, com o intuito de mostrar algo mais sobre a região e como esta tem vindo a desenvolver o seu caminho.
Nesse sentido há a valorizar, para além da entrevista que o próprio quis assumir, a indicação dos três colunistas convidados: Jhonathan Rodrigues, CEO/Manager at Madeira Adventure Kingdom, Ricardo Madias-Farinha, Chief Commercial Officer da Savoy Signature, e o Chef Júlio Pereira. Estes ajudam-nos a conhecer e entender um pouco mais o arquipélago em visões diferentes.
Por outro lado, a reportagem sobre o destino destaca como a oferta da Madeira e Porto Santo se têm
estruturado e o que podem proporcionar hoje aos seus visitantes. Imprescindível pareceu-nos também ouvir duas das principais referências no desenvolvimento do turismo do arquipélago ao nível da acessibilidade: Nuno Sousa, diretor de Vendas da TAP para Portugale África, e José Lopes, country manager para Portugal da easyJet, explicam qual a importância da Madeira para as suas operações, os desafios que o destino lhes coloca e de que forma é possível potencializar o futuro do turismo no arquipélago.
A destacar também, nesta edição, a entrevista ao Presidente da Turismo Centro de Portugal, Rui Ventura, que nos fala sobre as prioridades e desafios da região ao nível do turismo e garante que “O segredo está em crescer de forma sustentada e sem pressas”.
Entrevistámos ainda Alina Pereira, Operations Manager da DHS, que revela a estratégia, a estrutura e a visão que sustentam o rápido crescimento da marca no setor da hotelaria. Bem como Teresa Costa, administradora da Fundação INATEL, sobre a missão e estratégia na gestão de hotéis. E ainda Eduardo Cabrita, diretor geral da MSC Cruzeiros, faz um balanço sobre a atividade da companhia em Portugal e sublinha a importância do mercado nacional.





















































