A expansão da Meliá Hotels International e as novas funcionalidades do portal Meliá PRO

Neste momento com 14 hotéis no mercado nacional, a Meliá Hotels International continua interessada em reforçar a sua presença no nosso país, onde há já um longo historial que resulta de uma parceria “de sucesso com a nossa rede de franchisados nacionais”, revela Luís Ferreira, Area diretor of Sales & Marketing Portugal. O principal objetivo da cadeia é dar continuidade a esta parceria e consolidar a presença da marca Meliá “num mercado que se tem destacado pelo crescimento da procura e pelos resultados positivos”, admite o responsável, em declarações à Ambitur.

ME Dubai

Atualmente, o grupo está presente em Portugal através das marcas TRYP e Meliá mas Luís Ferreira frisa haver interesse “em introduzir, em projetos a desenvolver nos próximos dois anos, as marcas mais recentes, como é o caso da INNSIDE”. Lisboa, Porto, Braga e Algarve são os locais para os quais existem projetos em fase de desenvolvimento, sendo que a recente abertura do Meliá Setúbal “vem consolidar a presença e o interesse da Meliá em continuar a sua expansão geográfica no mercado nacional”.

As duas marcas já conhecidas dos portugueses estão para já concentradas entre o Norte, Centro e Sul do país, bem como ilhas. Mas Luís Ferreira garante que com a atual fase de expansão internacional do grupo, nos próximos dois anos estão já programados projetos “com relevância” para o mercado português.

ME Dubai

Expansão internacional
A nível internacional, o grupo continua a crescer e, em Cuba, nos próximos dois anos, vai atingir os 30 hotéis, sendo que no México abrirá, em 2019, mais um hotel Paradisus by Meliá, o Paradisus Playa Mujeres. Na região da Ásia também prosseguem as aberturas, entre as já existentes e em pipeline cerca de 40 novas unidades em locais como Vietname, China ou Indonésia. E África também tem captado o interesse da marca, com as recentes aberturas do Meliá Zanzibar e Meliá Serengueti (Tanzânia) ou, e a mais recente abertura no passado mês de Setembro, o Meliá Maputo Sky (Moçambique). As marcas premium da Meliá Hotels Internacional, têm agendadas novas aberturas para 2019 como é o caso do ME Dubai e do Gran Meliá Maldives.

Meliá PRO: aceitação tem sido positiva
O recente upgrade do portal Meliá PRO para agentes de viagem é um bom exemplo da evolução tecnológica do grupo e da sua adaptação ao mercado nacional. Segundo Luís Ferreira, a aceitação e utilização desta nova extranet tem sido “bastante positiva”, com uma evolução ano após ano das funcionalidades para agentes de viagens, operadores turísticos, empresas e meeting planners. O responsável explica que a adaptação e introdução e novas tecnologias é constante e dinâmica, com um incremento de conteúdo relevante em redes sociais e o desenvolvimento da App Meliá – Hotel Bookings & More para o consumidor final com novas funcionalidades. Sempre com o objetivo de melhorar a experiência de cada hóspede nos hotéis Meliá.