A icónica marca de beleza Benamôr chega ao mercado hoteleiro

A icónica marca de beleza Benamôr chega ao mercado hoteleiro

Categoria Business, Empresas

O líder internacional em produtos de acolhimento, Groupe GM, anuncia uma nova parceria com a histórica marca lisboeta de receitas de beleza, a Benamôr. O apetecível aroma da linha de cosmética Gordíssimo está agora disponível para o mercado hoteleiro.

A Benamôr foi fundada em 1925, em Lisboa, por um apotecário misterioso que criava pomadas milagrosas no seu laboratório do Campo Grande. As suas receitas de beleza eram preparadas com perfumes únicos e ingredientes naturais tipicamente portugueses: extratos de limão e de rosa, aloe vera ou óleo de amêndoas. O sucesso das maravilhosas bisnagas Art Déco foi imediato dada a repercussão entre o público feminino da sociedade lisboeta, do qual se destacava a rainha Dona Amélia, que se manteve fiel à marca durante toda a vida.

A Benamôr oferece algumas das receitas de beleza portuguesas mais acarinhadas: o Créme de Rosto, cuja fórmula se mantém inalterada desde 1925 e cujo extrato de rosa dá um aspecto radiante imediato à pele. O creme de mãos Alantoíne e o Bronzaline também foram algumas das criações mais populares.

As criações cosméticas saíam da fábrica Nally, o maior produtor de cosmética em Portugal, que nos seus tempos áureos desenvolveu produtos para 35 marcas de cosmética portuguesas e nunca deixou de produzir. Foi aqui que Pierre Stark encontrou, a par do valioso património cosmético, o capital humano, transmissor do saber e dos valores da prestigiada marca.

A marca renasce então neste século e pela mão de Stark, que agrega visão e experiência: reinventam-se as suas encantadoras receitas de beleza com ingredientes tradicionais já habituais, como a alantoína, e outros mais modernos, como a manteiga de karité; dá-se a abertura de loja própria em Lisboa e dá-se início à internacionalização da marca, posicionando-a na área do luxo acessível, mas mantendo os mesmos valores de simplicidade e proximidade.

A receita de beleza da Benamôr é simples, natural e universalmente reconhecida: 90% de ingredientes e ativos naturais, na sua maioria de origem portuguesa, criteriosamente selecionados pelas suas qualidades e características únicas, altamente hidratantes, reparadores e protectores da pele. Óleos minerais, parabenos e phenoxyethanol estão excluídos das formulações, que usam um mínimo de conservantes.

A receita de beleza Gordíssimo, o creme gordo original, é naturalmente generoso! A sua receita ultra nutritiva privilegia ingredientes naturais como a manteiga de karité, que confere uma profunda hidratação da pele, que fica imediatamente saciada e saudável.

A nova linha exclusiva de hotelaria, já disponível para entrega, resulta assim da herança e inovação que a Benamôr coloca nas fragrâncias que cria.

A linha de amenities Gordíssimo apresenta um aroma suave a noz de karité, baunilhado, guloso e doce, é composta por 4 bisnagas de 40 ml e inclui gel de banho, loção corporal, champô e amaciador e ainda um sabonete suave de 25 g em caixa de cartão. Inclui ainda generosos doseadores de 300 ml de gel de banho, champô e loção corporal.

Fiel ao design característico da marca, a linha hoteleira vai permitir que hóspedes mais exigentes se deliciem com uma das míticas marcas portuguesas de eleição.