“A indústria do turismo pode mudar o mundo”

“A indústria do turismo pode mudar o mundo”, palavras de Taleb Rifai, o secretário-geral da Organização Mundial de Turismo (OMT), que presidiu a cerimónia de graduação da escola internacional de direção hoteleira Les Roches Marbella, que decorreu na última sexta-feira.

“O turismo é neste momento a terceira indústria mais importante, gerando mais de um bilião de dólares por ano. O maior desafio para estes novos profissionais vai ser preocuparem-se com as comunidades para onde vão trabalhar e pelas pessoas que dela fazem parte. Com o seu trabalho podem fazer do mundo um lugar melhor”, ressalvou o responsável da OMT, que felicitava os recém-graduados.

les rochesNa cerimónia, 73 alunos receberam o título de universitário em Administração Hoteleira Internacional, 45 o diploma de pós-graduação. Destes, 11 são portugueses e os restantes, provenientes de outros 34 países.

Também o diretor-geral da Les Roches Marbella, Carlos Diéz de la Lastra, deixou uma palavra de apoio aos estudantes: “hoje terminaram a formação alunos que se tornaram verdadeiros profissionais da indústria hoteleira. A educação prepara os alunos para mudar o mundo e agora chegou a vez deles”.

A formação prestada por esta instituição “tem permitido que, durante os seus mais de vinte anos de história, 90% dos seus graduados tenham conseguido trabalho em empresas de reconhecido prestígio na indústria hoteleira e turística internacional”, lê-se em comunicado.

A escola inicia em janeiro de 2017, com novos programas de licenciaturas e pós-graduações, todas ministradas em inglês: Licenciatura em Administração Hoteleira Internacional (3.5 anos), Diploma em Alta Direção Hoteleira Internacional (3 anos), Pós-Graduação Intensiva em Direção Hoteleira Internacional (1 ano) e Pós-graduação em Direção Marketing para Turismo de Luxo (1 ano).