A Nazaré regressa à Fitur para mostrar que é muito mais do que ondas grandes

Há 10 anos que a Nazaré não visitava a FITUR, desde a sua estreia no evento em 2009, mas este ano decidiu regressar em força: com um expositor decorado com redes de pesca e um casal a envergar o tradicional traje da região. Tudo pensando ao pormenor com o intuito de aliar “a tradição e modernidade” e provar que a Nazaré vai muito além das “ondas grandes” que a colocaram nas bocas do Mundo.

“Este ano regressámos com uma nova abordagem…” começa por revelar, em exclusivo à Ambitur.pt, Cristina Luz, responsável pelo Gabinete de Turismo da Câmara Municipal da Nazaré. “Vale a pena ir à Nazaré para além das ondas grandes”, pela sua História, com a Nossa Senhora da Nazaré, tradições e beleza natural.

Cristina Luz realça que o novo Executivo da região tem “uma visão mais global de promoção” e que “agora que estamos nas bocas do Mundo é aproveitar para preparar o futuro para que a Nazaré seja cada vez mais um destino de férias”.

O mercado espanhol, a seguir ao francês, é o que tem maior peso na Nazaré, com muitos espanhóis a rumar até lá durante a Semana Santa e deixando-se conquistar pela gastronomia e folclore. Além do mais, em linha recta, a praia mais próxima de Madrid é a praia da Nazaré. É assim um mercado que “tem vindo a crescer e daí a nossa preocupação em que se consolide ao longo de todo o ano”, para que não vejam a Nazaré apenas como um destino de verão.

Em seguida, Cristina Luz destaca os mercados português, alemão e o brasileiro que está em crescimento. O ano passado a Nazaré recebeu cerca de 102 nacionalidades distintas nos seus postos de turismo. Já o Forte de São Miguel Arcanjo, ponto privilegiado para ver as tais ondas grandes, recebeu cerca de 108 nacionalidades. Em 2018 a Nazaré registou um aumento de mais de 7.000 pessoas “a seguir a sua onda”.