“A nossa meta é que a Domes Resorts seja uma referência como marca de resorts de luxo na Europa”

A Domes Resorts, detida pela família grega Spanos, tem vindo a investir fortemente no setor hoteleiro nas duas últimas décadas. O foco, até à data, esteve na Grécia, sendo que o grupo hoteleiro gere unidades em destinos turísticos como Creta, Corfu e Zante. Mas, conforme explica Vassilis Poravos, brand & communications manager da marca, à Ambitur.pt, “a nossa meta é que a Domes Resorts seja uma referência como marca de resorts de luxo na Europa, onde vemos a oportunidade e um mercado nicho no qual podemos crescer e evoluir”.

[blockquote style=”1″]”Quando há know how e procura, as oportunidades surgem. Atualmente, acreditamos que há oportunidades fora da Grécia e foi por isso que demos este passo para Portugal”[/blockquote]

O primeiro passo fora de “casa” foi precisamente em Portugal, mais concretamente no Algarve, perto da marina de Vilamoura, onde a cadeia abriu, em abril deste ano, o Domes Lake Algarve, uma unidade de luxo com 192 quartos e suites com um lago de água salgada exclusivo e acesso privado à Praia da Falésia, além de quatro piscinas, restaurantes e o Soma Spa. Recorde-se que se trata da remodelação completa do antigo The Lake Spa Resort, da Blue & Green, que terminou no ano passado a sua função de gestora desta unidade, altura em que a mesma foi adquirida pela HIP – Hotel Investment Partners, do Grupo Blackstone, e a sua nova gestão entregue à Domes Resorts. E o interlocutor indica que a escolha de Portugal foi clara: “Quando há know how e procura, as oportunidades surgem. Atualmente, acreditamos que há oportunidades fora da Grécia e foi por isso que demos este passo para Portugal”.

Vassilis Poravos esclarece que, neste momento, “estão muitos projetos em negociação e em análise” e que o crescimento da marca será alcançado “através de uma mistura de parcerias estratégicas com investidores institucionais, acordos de gestão ou aluguer com promotores imobiliários independentes e, claro, ativos adquiridos”.

[blockquote style=”1″]”Todas as unidades são únicas, galardoadas e destacam-se pelo design sofisticado, oferta de alojamento luxuoso e serviços refinados”[/blockquote]

E adianta que os Domes Resorts surgem em localizações “escolhidas a dedo” de destinos icónicos, envolvendo o ambiente circundante em todos os aspetos possíveis, desde experiências culturais locais, ao design, arquitetura e envolvimento da comunidade local. “Todas as unidades são únicas, galardoadas e destacam-se pelo design sofisticado, oferta de alojamento luxuoso e serviços refinados”, frisa o responsável.

O entrevistado garante que a visão do grupo tem sido, desde o início continuar a expandir e a criar unidades únicas que procuram promover o turismo grego, além de “apoiar os recursos humanos, contribuir para as comunidades locais e minimizar o impacto ambiental nocivo”.

Vassilis Poravos acrescenta ainda que o grupo está a analisar a possibilidade de expandir também noutros destinos gregos, como Halkidiki, Cíclades e Rethymnon. Mas também Atenas está na mira da Domes Resorts.