“A nossa vocação como Grupo Ávoris é apoiar as agências de viagens portuguesas”

Com uma oferta substancialmente aumentada para o mercado nacional, tendo em conta as apetências e a procura que se tem verificado, o Grupo Ávoris, da Barceló Viajes, mostra-se totalmente empenhado em continuar a merecer a confiança do setor. Isso mesmo afirmou à Ambitur Diamantino Pereira, diretor da Ávoris para Portugal, que esclareceu que “a nossa vocação como Grupo Ávoris é apoiar as agências de viagens portuguesas”.

Algo que, segundo explica, pode ser comprovado pelos resultados que os operadores do grupo obtiveram, como a Catai Portugal que duplicou as vendas o ano passado face a 2016. “Pouco a pouco nós estamos a conquistar a confiança dos agentes”, sublinha Diamantino Pereira, recordando que desde há dois anos que este operador da Ávoris conta com uma “ferramenta extraordinária”, o Catai Travel Pricer, que funciona como um instrumento de orçamentação e de reservas. E agora esta ferramenta está já totalmente disponível em Português, facilitando a vida dos agentes. ” Atualmente, o agente tem que conquistar a confiança do cliente, senão corre o risco de perder a venda e o cliente. Esta ferramenta tem uma capacidade enorme de fidelizar o cliente, como um excelente assessor e conselheiro”, explica o responsável. Com novas instalações desde março, o diretor da Ávoris em Portugal não hesita em sublinhar que “vamos construir um excelente backoffice para as agências de viagens em Português, vamos ser um operador ao serviço das agências”.

Crescimento com novidades em Portugal
O objetivo da Catai Portugal passa claramente pelo crescimento, um posicionamento que extravasa para o Grupo Ávoris em geral, que irá lançar também no mercado nacional a Special Tours, um dos maiores operadores de circuitos da Europa, com 25 circuitos em Português e com guias a falar a língua. “Acreditamos que possa contribuir para o crescimento”, admite Diamantino Pereira. Estes circuitos irão recorrer a voos da TAP, pois a bandeira do grupo são os charters – neste momento com oito charters de longa distância e 10 de médio curso. O responsável esclareceu à Ambitur que o grupo também irá utilizar voos regulares em novos circuitos como o Brasil, Cabo Verde, Madeira e Açores. “A TAP é um parceiro estratégico e vai servir de base às nossas operações”, refere.

Já com a Jolidey, as grandes novidades a nível de charters são a Costa Rica (entre maio e julho) e as Canárias (entre junho e setembro), à partida de Lisboa, com a companhia Orbest. As operações para Punta Cana também são reforçadas e há o lançamento para as Maldivas a partir de Madrid, entre abril e julho. Assim, neste momento, além de um charter para a Costa Rica, três para Punta Cana, dois para Cancun, um para Varadero e outro para a Jamaica o operador contará ainda com 10 voos para as Baleares e Canárias.

[alert color=”2962FF” icon=”Select a Icon” title=”Caixa Programação 2018 Jolidey + Quelónea”]

– Lisboa – Cancun (México), às terças-feiras, de 5 de junho a 18 de setembro; aos domingos, de 6 de maio a 21 de outubro;

– Lisboa – Punta Cana (República Dominicana), às segundas-feiras, de 7 de maio a 22 de outubro; às quartas-feiras, de – 13 de junho a 12 de setembro; às sextas-feiras, de 20 de julho a 7 de setembro;

– Lisboa – Varadero (Cuba), aos sábados, de 2 de junho a 22 de setembro;

– Lisboa – Cayo Coco (Cuba), às segundas-feiras, de 9 de julho a 17 de setembro;

– Lisboa – Jamaica, às quintas-feiras, de 7 de junho a 20 de setembro;

– Lisboa – Costa Rica, às sextas-feiras, de 4 de maio a 13 de julho;

– Lisboa – Palma de Maiorca, aos domingos, de 3 de junho a 23 de setembro;

– Porto – Palma de Maiorca, aos domingos, de 3 de junho a 23 de setembro;

– Lisboa – Mahón (Baleares), aos domingos, de 10 de junho a 16 de setembro;

– Porto – Mahón (Baleares), aos domingos, de 11 de junho a 17 de setembro;

– Lisboa – Tenerife, às segundas-feiras, de 4 de junho a 17 de setembro;

– Porto – Tenerife, às segundas-feiras, de 4 de junho a 17 de setembro;

– Lisboa – Lanzarote, aos sábados, de 9 de junho a 15 de setembro;

– Porto – Lanzarote (datas a informar) .[/alert]