A programação de fevereiro e março da Yellow Star Company no Teatro Armando Cortez

Jacaré

Os meses de fevereiro e março prometem ser intensos no Teatro Armando Cortez, com uma programação diversificada da Yellow Star Company.

Assim, entre 1 e 4 de fevereiro, a companhia apresenta “Jacaré” com António Raminhos e Abbadhia Vieira.
António Raminhos e Abbadhia Vieira interpretam um guia turístico e uma turista que são perseguidos por um jacaré, ficando presos no cimo de uma árvore. Passam por momentos tensos e divertidos até chegarem à conclusão que só um pode sair dali com vida. Terão que decidir quem vai sobreviver. Mas como?… Vai continuar tenso e divertido!…”

Nos dias 16 e 17 de fevereiro é a vez de “Enfim Nós” com Marta Tavares e Rúben Dias.

Zeca e Fernanda estão prestes a passar o seu primeiro Dia dos Namorados juntos desde que passaram a dividir o mesmo teto. A noite promete ser cheia de surpresas… Afinal, os dois têm novidades para contar. Tudo seria perfeito se… um pequeno acidente doméstico não fizesse com que os dois fossem obrigados a passar a noite trancados na casa de banho.

Enfim Nós

A solidão a dois, entre aquelas quatro paredes de azulejos, faz com que Zeca e Fernanda reflitam sobre a relação. Após um ano a viverem juntos, será a primeira vez que passarão tanto tempo juntos. Ciúmes, expectativas, manias, amor, segredos, passado, todos os sentimentos vêm à tona, e são ampliados pelo facto de estarem fechados, obrigados a lidar com a presença um do outro

As tentativas de fuga quase que os levam à loucura. Entre outros contratempos, a casa é assaltada pela própria empregada sem que Zeca e Fernanda possam reagir; e uma tentativa em vão de contacto com o mundo exterior, através da janelinha da casa de banho, causa um acidente de trânsito. Para quem sonhava com uma noite inesquecível, Zeca e Fernanda não podem reclamar. Mesmo que o “inesquecível” não tenha sido exatamente como eles imaginaram. Definitivamente, todos os casais, antes de unirem os trapos, deveriam passar pelo menos uma noite trancados na casa de banho…

Já no dia 22 de fevereiro, a Yellow Star apresenta “Pi 100pé” com Fernando Rocha, Eduardo Madeira e João Dantas.

O “Pi100Pé” é um projeto de stand-up comedy da autoria do humorista Fernando Rocha, onde se convida outro humorista, Eduardo Madeira, com a presença de um humorista principiante de valor João Dantas, proporcionando ainda uma excelente oportunidade “Open Mic” para os mais corajosos. O “Pi100Pé” é registado em vídeo, para transmissão no canal do You Tube de Fernando Rocha, com o habitual selo de qualidade e sucesso popular garantido.

Marta Gautier

Entre 7 e 28 de fevereiro, e entre 12 e 26 de março, poderá assistir às “Conversas Sérias” com Marta Gautier.

“Às vezes, há uma parte de mim que não acredita. Vou, volto, faço, aconteço, tudo numa agonia. Outras vezes, paro e fico em silêncio. Percebo então o quanto corro para não sentir. O quanto me assusta olhar, com atenção, para o que acontece dentro de mim”. Nas sessões das ‘Conversas Sérias’ vamos olhar com atenção. Pode eventualmente inspirar quem quer chegar à melhor de versão de si mesmo. Cada sessão tem um tema diferente e no fim quem quiser pode fazer perguntas ou partilhar algo de si.

Marta Gautier volta aos palcos no dia 27 de fevereiro, e entre 14 e 28 de março, com “Pessoas Estranhas“.

“Vou falar de como as pessoas são estranhas, coisas que há muito tenho por dizer. Das classes sociais, dos pais cansados, das professoras que lhes pedem fatos de carnaval biodegradáveis e muito, muito mais. Pedirem para explicar melhor, já é chatearem um pouco. Chatear, no sentido de pressão. Pressão essa que me levará, necessariamente, a um ressentimento contra vocês. Vocês que depois vão alegar, tipo picuinhas, tipo vítimas, que não têm culpa porque não pediram nada. Por um lado têm razão, podem ficar com a vossa razãozinha que tanto vos satisfaz, por outro, a possibilidade de eu me sentir incomodada, impele-me, mesmo que erradamente, a procurar responsáveis. Só esta conversa já me está a angustiar. Agradecia que parássemos por aqui”, diz Marta Gautier.

Porque é que os cães cheiram o rabo uns dos outros?

De 1 a 4 de março, divirta-se com “Porque é que os Cães Cheiram o rabo um dos outros” com Marcantonio Del Carlo.

Um ator, um músico: palavras, música, e muita alegria… É desta forma que Marcantonio Del Carlo, e André do Áudio nos dão a conhecer contos muito divertidos que fazem parte do nosso imaginário coletivo. Assim ficamos a saber como nasceu o primeiro poeta, porque é que os cães cheiram o rabo uns aos outros, como se “arranja” a lua em três dias, porque é que os porcos não voam e têm o focinho achatado. Estas são histórias que não se sabe bem quem as inventou, mas sabemos que é com elas que sonhamos desde a criação do mundo.

Neste espetáculo a cumplicidade com o público é inevitável, existindo momentos em que alguns espectadores acabam por fazer parte dos contos subindo a um palco que será partilhado com alegria por todos.

Já entre 8 e 18 de março, de quinta a sábado às 21H30 e ao domingo às 18H, regressa a comédia “Boeing Boeing“, com João Didelet, Antonio Camelier, Liliana Santos, Marta Melro, Sofia Grillo e Carla Vasconcelos.

Uma hilariante comédia de enganos sobre a trajetória de um Casanova da Era do Jacto, Bernardo, um arquiteto que está noivo de três mulheres, Janete, Julietta e Judite, três hospedeiras de bordo, de diferentes países com quem vive sem que saibam a existência uma das outras. Berta, a fiel empregada doméstica de Bernardo, é cúmplice neste jogo amoroso, trocando as fotografias, roupas de cama e ementas para que nenhuma das noivas desconfie da presença de outras mulheres.

Até que um dia os seus amores vão chegar à sua casa ao mesmo tempo… Dada a azáfama vivida na casa de Bernardo, Berta está à beira de um ataque de nervos! Um amigo de longa data do arquiteto, Roberto Seguro, veio visitá-lo e vê-se apanhado na maior trama amorosa que alguma vez viu e que terá um fim inesperado…

Steve Tilston

Por fim, no dia 31 de março, às 21H30, Steve Tilston, lenda viva da Folk Music apresenta-se, pela primeira vez, em Portugal.

Nascido em Liverpool, Steve Tilston é um dos mais reconhecidos singer-songwriters da música folk. Exímio guitarrista e letrista, Steve Tilston conta já com 45 anos de carreira e mais de 20 álbuns editados. Da sua vasta carreira, destaca-se uma carta com “conselhos muito pessoais” enviada por John Lennon a Tilston e que só 35 anos depois – há cerca de 10 anos – chegou às mãos do cantor/autor folk. Este episódio da sua vida serviu de argumento para o filme “Danny Collins” (2015), com Al Pacino a protagonizar o papel de Steve Tilston (Danny Collins no filme).