“A promoção não acabou”

No âmbito do «Fórum do Turismo Interno», que decorreu recentemente em Viseu, Carlos Coelho, presidente da Ivity, contrariou a lógica que o Turismo de Portugal tem passado para a opinião pública de que a promoção tradicional turística tem os dias contados. Para o responsável, “a promoção não acabou. Estamos todos a aprender a navegar no mundo de uma forma diferente de como promovemos os nossos destinos”.Noutra vertente, o responsável considera que ao nível da promoção, “fazer cá dentro deve ir na linha do que se faz lá fora. Não podemos desqualificar nenhum dos mercados na abordagem promocional”. Carlos Coelho considera ainda que a construção da marca de um país tem de ser através de um equilíbrio entre iniciativas privadas. “Tem de se tirar partido da época baixa, tem que se valorizar esta temporada, pois há vantagens evidentes para as pessoas em fazerem férias nestas ocasiões”, indica. O responsável, além de alertar para que “fundamentalismos são maus conselheiros”, também lembra que “temos de aumentar os preços, esse é o ponto para a sustentabilidade do sector e do país”. Por Pedro Chenrim