A RIU apresenta a sua nova App

A cadeia RIU Hotels & Resorts está a dar um grande passo tecnológico com o lançamento da nova App. Esta aplicação acompanha o cliente durante o ciclo completo das suas férias, desde a reserva atá à sua estadia no hotel, e oferece igualmente acesso direto a todos os benefícios do programa de fidelização Riu Class, conseguindo assim que o cliente RIU tenha todas as informações que precisa numa única ferramenta.

“Queremos evitar que os nossos clientes tenham de aceder a diferentes sítios para obter informações sobre as suas férias RIU. Em tempos de digitalização, queremos oferecer-lhes acesso imediato a tudo o que precisam através da App”, explicou Eduard Bonet, VP Digital Business.

Desde os primeiros tempos da empresa em 1953, o foco sempre esteve na maximização da satisfação do cliente e na oferta de um serviço exclusivo. Atualmente, a RIU continua a ser uma referência nisso, mas agora a experiência do cliente começa antes da sua chegada ao hotel e é necessário adaptar-se às novas tecnologias e aos novos hábitos do utilizador para lhes continuar a oferecer o melhor serviço.

“Queremos satisfazer as suas necessidades em tudo o que se refere à sua experiência na RIU. As gestões devem ser fáceis, rápidas e seguras”, disse ainda Eduard Bonet. Além disso, os clientes mais fiéis da RIU, os membros do Riu Class, também observarão uma melhoria na sua experiência uma vez que, a partir de agora, podem desfrutar de todos os benefícios exclusivos do programa de fidelização na nova App.

Outra das novidades incluídas na ferramenta é o check-in online, uma nova forma de realizar o registo em qualquer lugar, conseguindo assim agilizar ao máximo a entrada do cliente no hotel. Além disso, a Riu App oferece ao hóspede a possibilidade de gerir muitos serviços durante a sua estadia diretamente a partir do seu dispositivo, como pedir uma toalha limpa, consultar os horários dos restaurantes e reservar mesa, ou saber os horários das atividades e tipos de animação, entre muitas outras opções.

Para que o fluxo de informação entre o cliente e o hotel seja o melhor, foi criada uma aplicação interna que liga diretamente o cliente ao pessoal do hotel, permitindo assim uma comunicação muito mais eficaz. Com esta aplicação, o cliente carrega o seu pedido diretamente no sistema para que chegue à pessoa responsável pela sua gestão.

“Por que motivo estamos tão orgulhosos da nossa Riu App? Porque é o resultado do trabalho conjunto dos diferentes departamentos que tratam diretamente com o cliente. O conhecimento e a experiência acumulada de todos os departamentos foram as bases para desenvolver uma aplicação que cubra as necessidades e os desejos do nosso cliente de forma intuitiva e ágil. Todo o esforço está orientado para a sua satisfação, agora através da melhoria do serviço para o cliente com a tecnologia”, especificou Bonet.

A nova Riu App irá acompanhar o cliente, antes, durante e depois das suas férias ao proporcionar uma mais valia ao nosso exclusivo serviço para o cliente que é o foco central da gestão da RIU Hotels e que agora, mais do que nunca, passa para a era tecnológica ao adaptar-se à realidade que nos rodeia.

Para mais informações: www.riu.com