A RIU chega ao céu de Madrid

A RIU chega ao céu de Madrid

Categoria Alojamento, Business

A RIU Hotels & Resorts chegou a Madrid e fê-lo da melhor forma possível com a abertura do seu novo Hotel Riu Plaza España no emblemático Edificio España da capital. Trata-se do primeiro hotel da RIU em Madrid e o primeiro da sua linha urbana Riu Plaza em Espanha. Todo o projeto arquitetónico e de interiores teve como base um profundo respeito pela história do edifício, originalmente inaugurado em 1953.

O Riu Plaza España, que se encontra na Gran Vía, é um hotel de 4 estrelas e tem 585 quartos. Tem ginásio, piscina exterior aquecível no 21.º andar, um restaurante e um lobby bar, além de dois magníficos sky bar em que as protagonistas são as vistas impressionantes para a cidade. O primeiro deles, De Madrid al Cielo, encontra-se no 26.º andar e está ambientado na Movida Madrileña, com luzes de néon nas paredes; e o segundo, no andar mais alto do edifício, oferece vistas de 360º para a cidade e uma espetacular passarela de vidro que permite caminhar literalmente sobre o céu de Madrid. Ambos os espaços pretendem tornar-se num lugar de referência para os visitantes, mas também para os madrilenos que pretendam desfrutar destas fantásticas panorâmicas.

Luis Riu, CEO da RIU Hotels, explicou que “inaugurar o Riu Plaza España representa uma enorme satisfação. Há vários anos que procurávamos uma oportunidade para abrir um hotel urbano em Madrid e poder fazê-lo no centro da cidade, num edifício tão emblemático, supera claramente todas as expetativas. O projeto foi apaixonante e complexo. Durante dois anos, destinámos o melhor talento, toda a nossa experiência e um grande esforço para permitir que este novo hotel seja uma realidade, dando uma nova vida ao Edificio España e que esperamos que também sirva de alavanca para a regeneração da zona”.

O novo Riu Plaza España tem mais de 5000 m2 para a celebração de todo o tipo de eventos distribuídos entre as suas 17 salas de reuniões, o terraço para eventos do 21.º andar e as zonas de restauração. Entre todos os espaços, destaca-se a Sala Madrid que tem capacidade para até 1500 pessoas. É um espaço diáfano, de dupla altura e com luz natural, único no centro da cidade.

A RIU restaurou e valorizou todos os elementos protegidos deste icónico edifício com grande delicadeza e respeitando sempre o valor histórico de cada um deles. Não foi deixado nada ao acaso, desde a sua imponente entrada flanqueada por colunas de mármore e decorada com os baixos-relevos originais, património histórico da cidade, até às impressionantes vistas desde os seus quartos, áreas comuns e os sky bar: o hotel integra desenho, elegância e soleira em cada um dos seus cantos, com peças exclusivas, tanto originais como modernas.

Os quartos combinam mármores brancos com vidro e madeira, além de leves toques em dourado e negro que se combinam em espaços que permitem a passagem da luz desde o quarto até à casa de banho, onde predominam os móveis leves com estruturas de ferro e chuveiros walk in. As suas suites, além de terem banheira, possuem vários espaços para tornar a estadia dos seus clientes numa memória única, como, por exemplo, o jacuzzi privado com excelentes vistas da cidade.

Todas as zonas do hotel e a decoração escolhida em cada uma delas são uma referência ao carácter icónico do edifício. Assim, desde o bar do hall de entrada até aos terraços superiores, passando pelas áreas de uso para os hóspedes, é possível ver a essência dos anos 50 e 60 até à atualidade.

Com esta abertura, a cadeia possui sete hotéis da linha urbana Riu Plaza no mundo, assim como três em construção em Londres, Toronto e o segundo em Nova Iorque. O primeiro hotel de cidade abriu as suas portas no Panamá em 2010 e desde então a RIU incorporou os hotéis Riu Plaza Guadalajara no México, Riu Plaza Miami Beach e Riu Plaza New York Times Square nos Estados Unidos, Riu Plaza Berlin na Alemanha e o Riu Plaza The Gresham Dublin na Irlanda, além do hotel recentemente inaugurado Riu Plaza España.