Nesta rubrica, a Ambitur e a Solférias dão a conhecer os destinos promovidos pelo operador turístico através das famtrips e dos agentes de viagens que nelas participam. O destino é agora São Tomé e Príncipe, onde estiveram oito agentes de viagens, entre 3 e 10 de maio. Hoje é Sara Silveira, do Mercado das Viagens da Maia, quem partilha connosco a sua visão.
Que tipo de experiências no destino visitado vai aconselhar aos seus clientes?
Conhecer as Roças coloniais: antigas plantações de cacau e café, arquitetura colonial: igrejas, fortes e edifícios históricos em São Tomé. No Príncipe explorar florestas virgens pela manhã, nadar em praias desertas à tarde e jantar sob as estrelas à noite.
O que destaca como highlight deste destino que visitou com a Solférias?
São Tomé e Príncipe é um destino único com paisagens exuberantes, biodiversidade rica e cultura acolhedora. Destino pouco explorado pelo turismo de massa.
População amigável e autêntica, atmosfera relaxada. É perfeito para quem quer desconectar e viver a natureza no seu estado mais puro.
É ideal para viajantes conscientes e amantes da natureza.
Qual / quais as excursões/opcionais realizadas que considera mais vendáveis?
São Tomé excursão ao norte e sul com ilhéu das rolas são passeios a não perder. Principie todos os passeios que o grupo HBD oferece 🙂
Algum cuidado específico a considerar?
Repelente é essencial: há mosquitos, repelente com DEET e roupas compridas ao entardecer. Profilaxia da malária recomendada. Levar medicamentos de uso pessoal, pois a oferta local é limitada. Evitar beber água da torneira. Levar dinheiro em espécie (euros), pois poucos lugares aceitam cartão. Pedir permissão antes de tirar fotos de pessoas.
Quando aconselhar este destino aos seus clientes o que vai indicar que devem ter em conta nesta viagem?
Destacaria a beleza única do destino, mas também ser transparente e realista sobre o que esperar. As infraestrutura são limitadas mas isso faz parte da experiência. O turismo é pensado para ser sustentável. Vamos encontrar projetos ecológicos e comunidades envolvidas. O cliente que procura agitação, compras, luxo ou internet sempre disponível pode não se adaptar.
Quais as opções aéreas que aconselha para o destino?
STP e TAP.
Qual é a sua agência de viagens?
Agencia fundada em 2017, que opera num segmento alto e viagens de longo percurso.