A320neo da TAP chama-se “Amélia Rey Colaço”

A320neo da TAP chama-se “Amélia Rey Colaço”

Categoria Business, Transportes

Amélia Rey Colaço é desde esta quinta-feira o nome de um dos novos Airbus A320neo da TAP, revela a companhia portuguesa em comunicado. O CS-TVE, que chegou a Lisboa no final do mês de maio, foi batizado com o nome da prestigiada atriz e encenadora portuguesa, nome incontornável do teatro nacional.

A TAP volta assim a homenagear a cultura portuguesa ao gravar o nome de uma das suas maiores figuras num dos mais modernos aviões da sua frota, o Airbus A320neo. A partir deste momento histórico, Amélia Rey Colaço está ligada à companhia e cruza os céus rumo aos mais de 70 destinos na Europa e em África.

A cerimónia de batismo da aeronave aconteceu no Hangar 6 da TAP e contou com a presença de familiares da homenageada e de Tripulantes da Companhia que estão ligados ao mundo da representação, que tiveram oportunidade de assistir ao momento da pintura do nome e ainda de visitar o avião.

No mesmo comunicado, a companhia área de bandeira nacional sublinha ainda estar a “viver um momento de sólido crescimento, alicerçado num forte aumento e modernização da frota, sendo a a única companhia no mundo a voar atualmente toda a família de aviões da mais moderna geração da Airbus, os NEO”.