A321 neo Long Range da TAP já voou até Washington DC

A321 neo Long Range da TAP já voou até Washington DC

Categoria Business, Transportes

O A321 neo Long Range da TAP Air Portugal já fez o primeiro voo até Washington DC. Segundo a companhia aérea portuguesa, o voo partiu esta segunda-feira de Lisboa às 16h30 e chegou à capital dos Estados Unidos da América pelas 20h30, hora local.

O A321neo Long Range é o único avião a operar a rota Lisboa – Washington DC e permite uma redução de cerca de 50% nos custos de operação, pelo que torna possível “uma maior oferta, com mais frequências, mesmo em períodos de baixa procura, permitindo aumentar a flexibilidade da operação”. Na informação enviada à imprensa, a companhia acrescenta que “o avião já estava a ser operado pela TAP entre o Porto e Nova Iorque, e também na rota que liga Lisboa a Telavive, em ambos os casos com assinalável sucesso e satisfação dos clientes”.

“A TAP é pioneira na travessia do Atlântico com a mais recente geração de aviões Airbus, que são os mais eficientes e confortáveis na indústria. O alcance e flexibilidade do A321neo LR permitem-nos aumentar o número de frequências entre Portugal e os Estados Unidos”, considera o presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves.

Os Airbus A321LR oferecem 16 cadeiras full-flat estado da arte, bem como mais espaço em classe Economy, com cadeiras ergonómicas equivalentes às que são disponibilizadas no Airbus A330neo. É ainda disponibilizado o avançado sistema de entretenimento a bordo, bem como ligação wifi e envio gratuito de mensagens de texto.

Atualmente a TAP Air Portugal oferece cinco voos semanais entre Lisboa e Washington DC, mas a oferta passará a diária a partir de 20 de junho do próximo ano.