A380 da Emirates passa a operar Taipé e Praga

A Emirates expande a sua rede de destinos operados pelo icónico avião A380 com o lançamento de dois novos serviços, Taipé e Praga, tornando-se assim a primeira companhia aérea a operar voos para ambas as cidades com este avião.

O A380 que partiu do Dubai no passado dia 01 de maio aterrou em Taipé às 16h50 e o segundo serviço lançado no mesmo dia aterrou em Praga às 13h35. Ambos os aviões foram recebidos por um canhão de água e por cerimónias de boas-vindas nos aeroportos em que aterraram. A Emirates registou um crescimento na procura por ambos os destinos o que, juntamente com o aumento da popularidade do A380 entre os passageiros, fez com que a companhia aérea decidisse realizar o upgrade em ambas as rotas.
Taipé foi incluída na rede de destinos da Emirates a 10 de fevereiro de 2014 com dois serviços diários operados pelo Boeing 777 e, desde então, transportou mais de 450.000 passageiros entre Taipé e o Dubai. Por outro lado, a rota entre Praga e o Dubai foi lançada a 1 de julho de 2010, com um serviço diário operado pelo A330 e, desde então, a companhia aérea transportou mais de 1.1 milhões de passageiros entre as duas cidades.
“Taiwan é um mercado significativo para a Emirates e temos testemunhado uma forte e estável procura pelo mesmo desde que iniciámos os nossos serviços em 2014. Estamos empenhados em cultivar o mercado através de um investimento contínuo e estamos confiantes de que o lançamento do novo serviço de A380 contribua para novas oportunidades turísticas e de negócio entre Taiwan e outros países”, refere Thierry Antinori, Executive Vice President and Chief Commercial Officer da Emirates, acrescentando que “estamos encantados por adicionar Praga à nossa rede de mais de 40 destinos operados pelo A380 e introduzir os nossos inovadores e únicos produtos a bordo e renovado serviço aos passageiros Checos. Os passageiros terão agora mais oportunidades para se ligarem de forma contínua com a rede de mais de 150 destinos da Emirates em todo o mundo através de uma única paragem no Dubai.”
Segundo o responsável, “operar aviões com uma maior capacidade apoia o turismo e trocas comerciais e ajuda a servir a saudável e crescente procura por estas rotas, tanto a nível turístico como comercial. A Emirates está empenhada com Taiwan e com a República Checa e estamos orgulhosos por disponibilizar a experiência do A380 aos passageiros que voam de e para Taipé e Praga. Estamos ansiosos por muitos mais anos de cooperação com ambas as cidades”.
A rota da Emirates entre Dubai-Praga-Dubai é operada pelos voos EK139 e EK140, tem capacidade para transportar 519 passageiros numa configuração de três Classes, 419 espaços lugares em Classe Económica, 76 assentos totalmente reclináveis em Classe Executiva e 14 Suites privadas em Primeira Classe, no deck superior do avião. Para os passageiros Taiwaneses, os voos EK366 e EK367 serão operados pelo novo A380 com configuração de duas classes oferecendo, no total, 615 lugares: 58 em Classe Executiva e 557 em Classe Económica.