A380 da Emirates vai marcar presença no primeiro Airshow Internacional da Arábia Saudita

A380 da Emirates vai marcar presença no primeiro Airshow Internacional da Arábia Saudita

Categoria Business, Transportes

A Emirates vai estar presente, por dois dias, com o seu avião mais emblemático, o Airbus A380, no primeiro Airshow Internacional da Arábia Saudita. O icónico avião de dois andares estará em exposição nos dias 12 e 13 de março, no Aeroporto Al Thumamah em Riad, dando aos visitantes a oportunidade de conhecer o seu interior e experimentar os produtos de maior sucesso em todas as classes, incluindo o Lounge a Bordo. O Airshow é a primeira exposição internacional de aviação na Arábia Saudita.

Adil Al Ghaith, vice-presidente sénior de Operações Comerciais do Golfo, Médio Oriente e Irão da Emirates, referiu que: “A Emirates está orgulhosa por fazer parte do Saudi International Airshow, um evento que pretende ajudar a ligar a indústria global da aviação à Arábia Saudita. O A380 da Emirates apresentado durante o Airshow demonstra o nosso compromisso com a Arábia Saudita, que tem demonstrado um crescimento e desenvolvimento na área da aviação, bem como a marcação de um posicionamento a nível regional e global para obter um crescimento ainda maior.”

O setor do transporte aéreo desempenha um papel importante no crescimento da economia da Arábia Saudita através de contribuições diretas, indiretas e induzidas, correspondendo a 34 mil milhões de dólares ao seu PIB total e ao apoio de mais de 500.000 empregos, segundo o relatório Oxford Economics 2017, apoiado pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA). A Saudi Vision 2030 continua a anunciar uma série de oportunidades para o país aumentar as suas infraestruturas na área da aviação, bem como as suas ligações para um crescimento mais forte do tráfego futuro, tanto nacional como internacionalmente.

A Emirates tem agregado valor económico ao facilitar o turismo e o comércio no país já há mais de 30 anos, altura em que iniciou os seus serviços em Jeddah. Desde então, a companhia desenvolveu gradualmente os seus serviços para incluir Riyadh, Dammam e Medina e, hoje, serve a Arábia Saudita com 84 voos semanais. A companhia já transportou perto de 24 milhões de passageiros, a partir dos seus quatro aeroportos, ligando os viajantes a destinos em toda a rede.

Previsto para ser o mais popular entre os entusiastas da aviação, bem como para os que visitarem o Airshow Internacional da Arábia Saudita, o A380 da Emirates contará com 14 luxuosas suites da Primeira Classe, 76 assentos reclináveis na Classe Executiva e 426 assentos espaçosos na Classe Económica. A Emirates levará os visitantes aos dois pisos do avião, proporcionando-lhes uma visão real das cabines, dos assentos e das luxuosas suites. Os visitantes também poderão ver os Shower Spas e o Lounge a Bordo, que são totalmente montados e equipados para retratar uma autêntica experiência de voo.

A Emirates voa com o A380 para 50 destinos em todo o mundo, tendo realizado duas missões pontuais para Riyadh. A companhia aérea tem atualmente 109 aviões A380 em serviço.