ABAV 2017: Dom Pedro aposta na promoção do Algarve

O Dom Pedro Hotels and Golf Collection, presença regular na ABAV desde 2002, prepara-se para apostar, este ano, na promoção do Algarve, de mãos dadas com o golfe, sobretudo para lazer e junto do segmento de golfe. Só em 2016, o grupo adquiriu cinco campos de golfe no destino, onde se concentra a maior fatia de oferta hoteleira – Dom Pedro Vilamoura, Dom Pedro Marina e Dom Pedro Portobelo.

Pedro Ribeiro

Em entrevista à Ambitur.pt, o diretor de vendas e marketing do Dom Pedro Hotels and Golf Collection em Portugal e no Brasil salienta a importância do turista brasileiro e adianta que o país é o primeiro mercado em duas das unidades do grupo, representando 80% das estadias no Dom Pedro Laguna, no Ceará, e 25% no Dom Pedro Lisboa. Embora admita que trata-se de “um mercado que normalmente tem alguma instabilidade”, o objetivo é “manter esse reconhecimento”, apesar da crise económica.

Segundo Pedro Ribeiro, o Brasil é “um mercado em que a distribuição tradicional offline é ainda muito importante” e onde “as parcerias com os operadores e a notoriedade junto das agências de viagens ajuda muito a venda”. A presença na ABAV é, por isso, “uma oportunidade única” de promoção junto dos agentes retalhistas do Brasil e diversos canais de distribuição presentes, já que, irá decorrer, simultaneamente, a 48.ª Braztoa, um evento B2B.

A 45.ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, uma das maiores feiras de turismo da América Latina e a mais importante do Brasil, está de regresso a São Paulo, nos dias 27, 28 e 29 de setembro.