ABAV Expo está de regresso a São Paulo a partir de hoje

ABAV Expo está de regresso a São Paulo a partir de hoje

A ABAV Expo Internacional de Turismo, uma das feiras mais importantes do calendário de eventos do setor de viagens e turismo do Brasil, está de regresso para a 47.ª edição. O evento  decorre no Expo Center Norte, em São Paulo, a partir de hoje e até 27 de setembro. Mais uma vez a Ambitur marca presença nesta feira internacional.

Magda Nassar, presidente da ABAV Nacional, reforça à Ambitur que este “encontro” de negócios significa “estar em contacto com os principais players do setor”, permitindo “gerar negócios” e “aumentar a rede de networking”. Para esta edição, que conta com São Paulo como “destino-anfitrião”, a responsável revela que são muitas as novidades, como a Black Friday de Viagens que vai decorrer no último dia da feira. No dia em que se assinala o Dia Mundial do Turismo (27 de setembro), a ABAV Expo estará aberta ao público final, havendo “descontos na compra de pacotes de viagens nacionais e internacionais”. Esta “ação” vai permitir que “milhares de consumidores tenham acesso à experiência de compra junto das agências de viagens com toda a segurança e expertise”, considera Magda Nassar, perspetivando que, só nesse dia, “vamos reunir cerca de seis mil clientes”.

A tecnologia é outro destaque na ABAV Expo. A feira contará com um lounge de influencers que serão responsáveis pelo desenvolvimento de uma “grande ação digital para a promoção do encontro”, indica, acrescentando também que será disponibilizado, em parceria com a Travelport, o “Espaço Inovação” que “vai reunir vários palestrantes” para “apresentar as tendências da área”. No mesmo espaço, vão estar também expositores das áreas da tecnologia da informação e gestão de sistemas, empresas consolidadas e startups a “apresentar as inovações que desenvolveram, nomeadamente, para o mercado turístico”, sustenta.

“Queremos superar em 10% o número de visitantes”
Se, no ano passado, se inscreveram 1.184 marcas expositoras, a responsável espera “conquistar mais 30% das marcas expositoras” assim como “fechar vendas com 15% de acréscimo na área utilizada” nesta edição. “Queremos superar em 10% o número de visitantes face à edição passada”, declara Magda Nassar, sublinhando que, nas duas semanas após a abertura das inscrições, “temos 5,6 mil participantes registados, um recorde de todas as edições dentro desse período de pré-inscrições”.

TAP já está confirmada na ABAV Expo 2019
A presença de Portugal na ABAV Expo é uma certeza mas ainda “não há dados exatos” sobre o número de entidades a participar nesta edição. Magda Nassar diz que a presença assídua do país “engrandece ainda mais o nosso evento”, gerando um “fluxo turístico para ambos os lados”. Desde já, confirma-se a “participação da TAP” no stand Visit Portugal, assim como de “vários destinos e hotéis”. Portugal “é um destino muito querido pelos brasileiros”, assume a responsável, exemplificando com “a gastronomia, a cultura, o clima, as belas paisagens, os laços históricos e o mesmo idioma” como atrativos essenciais. “Atualmente, é um grande emissor de turistas para Portugal com 950 mil viajantes apenas em 2018 e a expectativa de superar a marca de um milhão de turistas em 2019”, remata.

Rita Inácio, em São Paulo, com o apoio da LATAM.