ABAV Expo Internacional de Turismo regressa com novidades

A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo, considerada a maior e a mais completa feira do setor nas Américas e no Hemisfério Sul, está de regresso e vai decorrer no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, de 26 a 28 de setembro.

Geraldo Rocha

Reconhecida com uma das feiras mais importantes do calendário de eventos do setor de viagens e turismo do Brasil, Geraldo Rocha, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), explica à Ambitur que este “encontro é a oportunidade para que o mercado se atualize, com o lançamento em primeira mão das novidades que vão movimentar o setor nas próximas temporadas. Serão mais de 70 apresentações para este ano”.

Para esta edição, o responsável adianta que são muitas as novidades esperadas, destacando a envolvência de parceiros e segmentos novos, “especialmente dentro da área de Tecnologia e de Mice – Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions”. “Estabelecemos o conceito Conecta com o objetivo de abrir, dentro da ABAV Expo, espaço para o maior número possível de segmentos que são impactados pelo setor, ainda que indiretamente”, refere Geraldo Rocha. Para além da ABAV Expo, há ainda eventos simultâneos que resultaram de parcerias inéditas com a ABAV Nacional. Geraldo Rocha refere que a Ampro – Associação de Marketing Promocional vai “reunir 300 associados, entre empresas e agências envolvidas diretamente com o Marketing de Incentivo” e a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativa vai realizar a segunda edição do Fórum Abracorp.

O responsável espera “reunir cerca de 1,1 mil expositores”, sendo que o objetivo passa por “conseguir receber 23 mil visitantes profissionais nos três dias do evento”.

Portugal volta a marcar presença na ABAV
Para além de voltar a marcar presença na área de exposições, Geraldo Rocha refere que Portugal terá também um espaço nas apresentações da Vila do Saber “com a apresentação de duas palestras no eixo Segmentação”.

O responsável assume que o mercado brasileiro dá visibilidade e promoção ao mercado luso mas, sobretudo, “reforça o contacto direto com o público qualificado”, apontando esta característica como um fator diferencial da ABAV Expo.