Abreu online: “Somos sinónimo de qualidade, segurança e fiabilidade”

Com um serviço muito adaptado à exigência e forma de trabalhar do cliente nacional, a Abreu online assume-se hoje como “sinónimo de qualidade, segurança e fiabilidade”. É o que nos diz Diogo Julião, managing director da empresa portuguesa que garante estarem permanentemente a trabalhar em novos produtos e novas funcionalidades, e que a médio prazo surgirão novidades.

Com mais de 90% do volume de negócios baseado em hotelaria, a Abreu online tem vindo porém a registar crescimentos “muito interessantes” em serviços como os transferes, tours e rent-a-car.

12 anos após a internacionalização, a empresa garante manter-se numa “curva de crescimento”, se bem que “a um nível mais estável”, admite o responsável, em declarações à Ambitur, adiantando contudo que a previsão é de que se mantenha nos dois dígitos em 2019. Diogo Julião refere que as equipas de compra e venda serão reforçadas de forma sustentada e orientadas para as geografias e nichos de mercado onde tradicionalmente a Abreu online se movimenta.

É verdade que há mercados que, historicamente, estão mais próximos da empresa, como é o caso da América Latina, mas o managing director da Abreu online sustenta que “hoje o nosso leque de clientes já se estende à Ásia e Oceânia”.

Estando o negócio das plataformas online muito assente na parte tecnológica, Diogo Julião frisa que o maior desafio é “a distribuição porque de nada vale ter boa oferta se depois não conseguimos reunir condições para a distribuir convenientemente”. Além disso, aponta como grandes oportunidades para a Abreu online a especialização em determinados destinos e mercado, “muito alicerçado num serviço operacional de excelência assumindo-nos como uma alternativa de qualidade aos cada vez mais fortes players do mercado”.

Arranque de ano com crescimento
Na experiência da Abreu online, o cliente nacional tem comprado com cada vez maior antecipação nos últimos anos, devido sobretudo à massificação de alguns destinos, como é o caso do Algarve. Ora este ano, refere Diogo Julião, não é exceção e o início de 2019 tem sido marcado por “crescimentos importantes”.

No que diz respeito aos mercados internacionais, o responsável reconhece que “Portugal atingiu uma reputação sem precedentes” e que está “definitivamente na moda”. E é também por isso que determinadas zonas do país atingiram “níveis tarifários incomportáveis”. Diogo Julião não hesita em explicar que isso já começou a afetar a procura de determinados mercados em 2018 e continuará a afetar este ano. “Os constrangimentos no Aeroporto de Lisboa e do Funchal são também fatores determinantes para que haja uma estabilização forçada da procura”, conclui.

No que diz respeito ao portfólio da Abreu online, além das tradicionais capitais europeias que serão reforçadas, o responsável destaca ainda a crescente oferta em Espanha, Itália, Grécia e Turquia. No continente americano, além da Costa Este dos EUA, a empresa irá reforçar a oferta nas Caraíbas e Brasil. Quanto a novos destinos Diogo Julião destaca Colômbia, Argentina, Chile e Uruguai, afirmando que Cabo Verde, Marrocos, Emirados Árabes Unidos e Tailândia são “apostas para manter e potenciar”.