Abreu quer voltar a pôr Natal no topo das preferências de viagens dos portugueses

A Viagens Abreu está empenhada em “voltar a colocar o estado do Rio Grande do Norte, e sobretudo Natal e Pipa, no topo das preferências de viagens dos portugueses”. Isso mesmo garantiu José Manuel Ferraz, diretor da Viagens Abreu, num encontro promovido no âmbito da recente parceria com este estado brasileiro. Reconhecendo que Natal, especialmente, “sempre foi um destino muito querido da Abreu, sendo o destino mais conhecido dos nossos profissionais”, o responsável afirmou ontem, no Dom Pedro Palace, em Lisboa, este é o momento certo para apostar no destino novamente, elogiando “a visão muito mais empresarial e muito menos política, muito mais de ação e muito menos de palavras” do atual Governado do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria.
No âmbito desta parceria, a Viagens Abreu lançou uma campanha que inclui não só a promoção na sua rede de 150 lojas a nível nacional, e que já está disponível através de uma brochura desde o início desta semana, como ainda publicidade em revistas como a Caras e a Visão ou na Rádio Comercial. “É uma grande aposta do Estado e nossa, um empenho conjunto”, esclareceu José Manuel Ferraz, que lembra que o Brasil sempre foi um destino prioritário para a Abreu e que já se está a notar uma recuperação nas vendas. Basta olhar para a Expo Abreu, que se realizou recentemente, em Lisboa, e na qual este país foi o número um de vendas, “o que nos surpreendeu”.

Rio Grande do Norte quer mais portugueses

Por sua vez o Governador do Estado do Rio Grande do Norte reconheceu que o atual número de portugueses que visita a região – cerca de 3.000 – “é muito pouco”, e que chegou o momento de aumentar estes números. Com uma oferta de 52 mil camas, o estado teve um crescimento de 20% no número de turistas até setembro deste ano e uma ocupação média, em 2014, da ordem dos 50%. Robinson Faria e Ruy Gaspar, secretário de Turismo, consideram pois que há espaço para crescer ainda mais. Daí a aposta nesta parceria com a Viagens Abreu e também numa campanha e estratégia de divulgação específica que está a ser acertada com a TAP, a qual terá início em março/abril de 2016.
Recorde-se que o grupo português Vila Galé está a construir um novo resort neste estado, mais concretamente em Touros, com uma localização beneficiada pelo facto de estar a apenas 30 minutos do novo aeroporto.
Robinson Faria lembrou ainda, na sua apresentação, que este aeroporto, que está a concorrer para o Hub da Latam Airlines (que reúe a TAM e a LAN Chile), está em condições de ser vencedor desta disputa, até porque tem capacidade para ser ampliado até aos 42 mil passageiros.