Academia de Formadores: Aplicação GFoundry digitaliza a formação em turismo através de Gamification

Academia de Formadores: Aplicação GFoundry digitaliza a formação em turismo através de Gamification

Categoria Advisor, Formação

A aplicação mobile GFoundry em parceria com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE), dinamizou no passado dia 1, 2 e 3 de julho a Academia de Formadores – o encontro anual da formação turística.

Desde perguntas aos oradores em tempo real, quizzes entre participantes que geravam uma coleta de moedas que se traduziu em brindes no final do evento, “foi percetível em primeira mão, o dinamismo que o digital pode trazer para a área da formação em  turismo, com quase 80% dos participantes envolvidos com os conteúdos da aplicação”, lê-se no comunicado enviado pela Academia de Formadores.

“A ESHTE e a GFoundry acreditam vivamente nas sinergias que podem ser alcançadas ao aliar as competências de ambas as entidades para colocarem ao serviço das empresas ligadas ao Turismo a ferramenta de engagement e formação com gamificação”, afirma Maria de Lurdes Calisto, professora Adjunta da área Científica de Gestão e Coordenadora do Mestrado de Gestão Hoteleira da ESHTE.

Da sua parte, a aposta da Academia de Formadores nesta tecnologia, baseou-se num “interesse de entregar aos nossos participantes uma experiência autêntica e dinâmica, utilizando a linguagem da tecnologia como forma de captar o seu interesse”, afirma António Marto, presidente do Fórum Turismo, entidade organizadora da Academia de Formadores.

No final do evento foi ainda possível retirar métricas como, número de visitas, palestra e orador preferido pelos participantes, taxa de sucesso dos conteúdos, entre outras. O aliar da tecnologia à formação e ao Turismo é reconhecido como o passo a seguir para o sector, fazendo parte da estratégia 2027 lançada pelo Turismo de Portugal. Passo que  a aplicação GFoundry, a ESHTE e a Academia de Formadores pretendem continuar a seguir.