A Academia de Hotelaria do Eurofirms Group ncontra-se a celebrar o segundo aniversário. Desde a sua abertura, este projeto pioneiro em Portugal já formou mais de 350 profissionais e tem contribuído ativamente para o aumento da empregabilidade no setor, como se pode constatar pelos 100 formandos que já foram contratados em 2024.
A missão da academia é desenvolver e formar talentos, com uma oferta formativa fortemente orientada para a qualidade de serviço e foco no cliente. A Academia de Hotelaria dá grande importância à formação em competências técnicas, mas também em soft skills, como o trabalho em equipa, a comunicação e as competências sociais. Quer ainda que os seus formandos conheçam a estrutura dos estabelecimentos hoteleiros e os seus procedimentos.
As formações são gratuitas e abertas a todas as pessoas, sem requisitos especiais, que desejam adquirir conhecimentos para atuar no mercado laboral e trabalhar num setor em crescimento e com um grande número de vagas.
As próximas formações vão ter lugar em Lisboa (de 15 a 19 de julho), no Porto (de 22 a 26 de julho) e em Évora (de 29 de julho a 2 de agosto). As inscrições nas formações da Academia de Hotelaria podem ser feitas aqui.
A maioria dos formandos já contratados pela Academia de Hotelaria pertence às faixas etárias entre os 18 e 25 anos (35,1%) e os 26 e 30 anos (32,8%). Também foram contratadas pessoas com idades entre os 35 e 40 anos (16,4%) e mais de 40 anos (15,7%).
Todos os formadores da Academia têm uma carreira consolidada nas áreas de Food and Beverage (F&B) ou housekeeping. A formação distingue-se por incluir uma componente prática, realizada numa unidade hoteleira parceira da Eurofirms.
Num balanço deste primeiro ano de atividade, o Eurofirms Group revela que existem planos para expandir a Academia de Hotelaria, visando continuar a contribuir para a qualificação e empregabilidade no setor.